Barcelona surpreende e acerta a contração inusitada para o time titular
Goleiro será a reposição de Ter Stegen, fora por oito meses
O Barcelona realizou um movimento inesperado no mercado de transferências desta temporada. Mesmo com a janela fechada, a equipe precisou suprir a posição do goleiro Ter Stegen, fora por oito meses por uma ruptura de tendão no joelho. Foi necessário avaliar as opções limitadas, e de acordo com Fabrizio Romano, o consenso entre os diretores apontou para um nome inusitado: Szczesny, ex-goleiro da Juventus, que anunciou a aposentadoria dos gramados após a temporada passada.
+ Simeone alfineta Real Madrid e dá resposta atravessada sobre Vini Jr antes de clássico
A apuração do jornalista afirma que o contrato com o atleta, que volta atrás da decisão tomada, será de um ano. A proposta do clube blaugrana foi suficiente para o polonês reavaliar seus planos. Vale lembrar que o goleiro tomou a decisão após não receber propostas atrativas com o final de contrato na Vecchia Signora.
Com o acordo iminente, Szczesny deve viajar para Barcelona para realizar exames médicos nos próximos dias e assinar o contrato. O nome foi o mais atrativo que a diretoria do Barcelona encontrou entre as opções. De acordo com veículos na Espanha, Keylor Navas, ex-Real Madrid e PSG, e Claudio Bravo, ex-Barcelona, também foram avaliados.
+ Mbappé sofre lesão e desfalca Real Madrid em clássico; Endrick pode assumir titularidade
Líder do campeonato espanhol, com 18 pontos em 18 possíveis, o Barça não planejava uma perda tão grande. Capitão da equipe, Ter Stegen deve perder a temporada inteira por causa do tratamento da lesão sofrida contra o Villarreal, pela sexta rodada. Inaki Peña, goleiro reserva da equipe, não foi avaliado como confiável para o restante das competições.
Em entrevista anterior ao acerto, Szczesny revelou ao MARCA a motivação de considerar o Barcelona:
-Barça é um dos maiores clubes do mundo… estou considerando e estamos conversando. Seria um desrespeito não avaliar essa opção