Bayern admite que seria difícil ficar com Renato Sanches após Euro
Sucesso do jovem português poderia complicar toda transferência e aumentar muito seu preço, inviabilizando o processo
- Matéria
- Mais Notícias
O Bayern fez bem em contratar Renato Sanches antes da Eurocopa. Quem afirma isso é o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, que admitiu que eles não conseguiriam acertar a transferência após a competição européia. O ex-jogador do Benfica foi um dos grandes destaques do torneio e ajudou Portugal na conquista do título.
O acordo foi divulgado no início de maio. O português chegou ao time alemão por 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 126 milhões de reais). O dirigente afirmou que os bávaros teriam pago muito mais se aguardassem.
- O Bayern não conseguiria pagar caso tivéssemos esperado o final da Eurocopa. Estamos falando de uma quantia absurda, neste momento. Ou seja, se não ficássemos com ele, provavelmente Renato ficaria de fora da Bundesliga na próxima temporada, o que não será o caso. Se eu fiquei surpreso com a performance de Renato Sanches na Euro? Sim e não. É extraordinário quando alguém com pouca idade consegue fazer o que ele fez com a seleção de Portugal. Aos 18 anos, eu não estava nem perto deste nível - disse Rummenigge ao jornal alemão Soester Anzeiger.
Relacionadas
Ele ainda se mostrou satisfeito pelo investimento, mesmo que tenha sido alto para alguém tão jovem.
- Estamos felizes em termos decidido contratá-lo tão cedo, mais especificamente, após o empate das quartas de final pela Liga dos Campeões contra o Benfica. E também ficamos satisfeitos pela coragem que tivemos em gastar uma quantia relativamente alta com ele no início do ano, pois sabemos que valeria a pena - completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias