Barça tenta ‘resgatar’ jogadores e ex-atletas que estão na Turquia
País passou por tentativa de golpe de estado nesta sexta e espaço aéreo segue fechado
- Matéria
- Mais Notícias
O diretor esportivo do Barcelona, Albert Soler, e o diretor de comunicação do clube, Albert Roura, estão trabalhando para trazer de volta para a Espanha jogadores e ex-jogadores que estão na Turquia. Nesta sexta-feira, o país sofreu uma tentativa de golpe de estado, e o clima é de tensão nas ruas.
O Barcelona está em contato com o secretário de Esportes da Espanha, Miguel Cardenal, e com o Ministério das Relações Exteriores para "resgatar" os jogadores.
Relacionadas
Trip to turkey with our team.@Carles5puyol @Deco20oficial @Lauren12arsenal #oscardinho#
— Eric Abidal (@EAbidalOfficial) July 15, 2016
Thanks @setoo9 pic.twitter.com/pWkLkj4jNM
Segundo o jornal "Mundo Deportivo", os ex-barcelonistas Puyol, Deco, Eto'o e Abidal se encontram na Turquia para participar de um evento recreativo em Antalya. O meia turco Arda Turán, contratado junto ao Atlético de Madrid no ano passado, também está no próprio país.
O argentino Messi tinha a intenção de participar do encontro, mas ficará em Ibiza. O atacante Neymar recusou o convite por conta de compromissos no Brasil. Já o meia Iniesta cancelou a viagem.
Comunicado oficial pic.twitter.com/QNqeiq2mrj
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) 15 de julho de 2016
Xavi, Fabio Capello, Maradona, José Mourinho, Aubameyang, Benzema, Drogba, Demba Ba, Geremi, Hazard, Kanu, Kolo Touré, Lass Diarra, Saha, Desailly, Essien e Okocha também estão confirmados no encontro, porém, ainda não se sabe se viajaram para a Turquia.
No momento, o espaço aéreo do país está fechado, já que os militares tomaram conta do aeroporto de aeroporto de Ataturk e Istambul.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias