Benfica pretende segurar astro da Argentina com aumento salarial
Enzo Fernández é alvo de diversos clubes da Europa
- Matéria
- Mais Notícias
O Benfica está disposto a segurar Enzo Fernández no elenco e deve propor um aumento salarial ao meia visando não perdê-lo na janela de transferências de janeiro, segundo o "Record". Destaque da Argentina na Copa do Mundo 2022, o atleta vem sendo alvo de interesse de diversos clubes da Europa.
+ MERCADO DA BOLA: Siga a movimentação dos clubes na janela de transferência
Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, Roger Schmidt não demonstrou preocupação com uma possível transferência de um de seus principais jogadores nas próximas semanas. O alemão fez questão de passar tranquilidade aos torcedores Encarnados, que estão preocupados com a saída do jogador.
Relacionadas
- Até 31 de dezembro estamos seguros de que temos todos os jogadores e ninguém pode sair. Depois abre-se o mercado e quando se tem jogadores de grande talento corremos sempre o risco de perder jogadores.
O comandante não revelou as conversas que vem tendo com Enzo Fernández nesse período, mas espera convencer o argentino pela permanência em Portugal. No entanto, o treinador afirmou que irá aceitar a decisão tomada pelo atleta nos próximos dias.
- Não posso revelar essas conversas. Quando falo com os jogadores, são coisas que guardo para mim. O que posso dizer é aquilo que já disse. Todos sabemos como é o futebol. Estes jovens têm oportunidades, e não se trata só do Enzo. Se tiverem oportunidades, devem tomar decisões, e eu respeito-as. Posso aconselhá-los, mas eles só têm uma carreira. Se eu puder convencê-los ou influenciá-los num determinado sentido tento fazê-lo, mas aceito as suas decisões.
Na Copa do Mundo, Enzo Fernández foi um dos protagonistas na caminhada ao título da Argentina. O jovem iniciou a competição no banco de reservas, mas assumiu a titularidade contra a Polônia e encerrou o torneio sendo premiado como a melhor revelação do Mundial.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias