Bernardo Silva é acusado de racismo por postagem envolvendo Mendy
Pelo Twitter, o meio-campista comparou o companheiro de City a um chocolate de uma marca de doces. Após a repercussão negativa, o português excluiu a postagem
- Matéria
- Mais Notícias
Autor de três gols contra o Watford no último final de semana e vivendo ótima fase neste início de temporada, Bernardo Silva causou polêmica no último domingo. O meio-campista português postou uma imagem em seu twitter que comparava um chocolate de uma marca de doces a Benjamin Mendy, companheiro de equipe.
Junto com a imagem, Bernardo Silva escreveu a legenda 'Adivinhem quem é?'. Momentos depois, Mendy respondeu, brincando com o português: '1 a 0 para você', junto a vários emojis de risadas. Após a repercussão negativa, o meio-campista excluiu a postagem e escreveu 'Não se pode mais brincar com um amigo nos dias de hoje. Vocês...'.
Relacionadas
Criada em 1997, a organização 'Kick It Out', que combate o racismo, se manifestou após o episódio e afirmou que o caso foi encaminhado para a Associação de Futebol da Inglaterra:
"Nós estamos extremamente desapontados depois de ver o tuíte postado por Bernardo Silva, deletado logo depois. Estereótipos racistas nunca são aceitos como "brincadeira", estamos surpresos em saber que alguém que é exemplo para milhões de pessoas não consegue enxergar o conteúdo discriminatório dessa publicação" - escreveu a Kick It Out.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias