Atlético vence a terceira seguida no Espanhol e encosta no topo
Invicto no Espanhol, o time de Diego Simeone derrotou o Betis por 1 a 0, fora de casa
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético de Madrid embalou. Ao menos quando o assunto é Campeonato Espanhol. Eliminados da Liga dos Campeões no meio da última semana, os Colchoneros venceram o Betis neste domingo, por 1 a 0, em duelo realizado em Sevilha e válido pela 15ª rodada. Saúl Ñíguez fez o gol do triunfo, o terceiro consecutivo na La Liga.
O time comandado por Diego Simeone jogou com uma postura reativa, na qual optou por pouco ver a cor da bola. A posse do Betis, no entanto, foi inócua, pouco produtiva e com uma pitada de nervosismo, principalmente após a desvantagem no placar.
Saúl Ñíguez, aliás, balançou a rede com apenas um toque, após cruzamento do lateral Vrsaljko pela direita, aos 28 minutos da primeira etapa. Do outro lado, nitidamente faltou eficiência e qualidade técnica para chegar ao empate.
Mesmo sem ser brilhante, o Atleti chegou ao triunfo e, agora, passa a somar 33 pontos, recuperando a terceira colocação - que havia ficado com o Real Madrid, após o atropelo diante do Sevilla no último sábado. São apenas três pontos de distância para o Barcelona, que tem 36 e ainda joga na rodada.
Limitado, o Betis, por sua vez, termina a rodada com os mesmos 18 pontos de antes, em 11º colocado e a seis pontos da zona do rebaixamento.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias