Bicampeão da Champions League, Guardiola chega à segunda final pelo Manchester City e pode colocar clube em outro patamar
Esta será a segunda oportunidade do treinador de ser campeão da competição pelo time inglês
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City fez história mais uma vez e se classificou à final da Champions League ao vencer o maior campeão do torneio Real Madrid por 4 a 0, com o placar agregado em 5 a 1. Muito dos méritos passa pela técnica de Pep Guardiola, considerado um dos melhores treinadores da história do futebol.
Relacionadas
Multicampeão, o espanhol tem a oportunidade de conquistar a Liga dos Campeões pela terceira vez e pode colocar o City em outro patamar se vencer, de forma inédita, a competição. Em entrevista ao BT Sports, Guardiola elogiou o desempenho dos jogadores e prometeu comemoração pela classificação.
+ Massacre do Manchester City sobre o Real Madrid rende memes nas redes sociais
- Os jogadores foram excepcionais. Neste tipo de fases, neste tipo de jogos, o Bernardo está sempre presente. É um dos melhores jogadores que já vi na minha vida.
- Quando você chega à final da Liga dos Campeões, você tem que comemorar. Infelizmente, não teremos tempo porque domingo podemos vencer a Premier League - completou.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
O adversário da vez será a Inter de Milão, tricampeã da Champions League. Clubes italianos tem história na competição e somam 12 títulos distribuídos entre Internazionale, Milan e Juventus.
- Uma final contra um time italiano não é o melhor presente, honestamente. Eles são competitivos. Esta vitória vai render muitos elogios, mas temos tempo para nos preparar mentalmente - finalizou Pep Guardiola.
A partida decisiva está marcada para o dia 10 de junho, às 16h (de Brasília), em Istambul, na Turquia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias