Borussia Dortmund joga mal, sofre pressão, mas Sancho salva a equipe
Gol do inglês no primeiro tempo foi responsável pela vitória dos aurinegros contra o Freiburg. Haaland entra na segunda etapa, mas pouco faz e equipe sofre pressão
- Matéria
- Mais Notícias
O Borussia Dortmund jogou mal, mas conseguiu vencer o Freiburg em casa por 1 a 0 e segue na briga pelo título do Campeonato Alemão. Com Haaland iniciando no banco, outro jovem teve papel preponderante para os aurinegros: Jadon Sancho, cobiçada joia inglesa foi responsável por marcar o único gol da equipe ainda no primeiro tempo. Time está quatro pontos atrás do Bayern de Munique que ganhou do Hoffenheim neste sábado.
JOVEM BRILHA
Quando se pensa em Borussia Dortmund, muitos associam os gols da equipe ao jovem Erling Haaland. No entanto, Sancho, outro garoto da equipe, foi o protagonista do primeiro tempo marcando o único gol dos aurinegros aos 15 minutos após bela jogada de Brandt e Guerrero que cruzou para o inglês empurrar. Este foi o 14º tento do atacante no Campeonato Inglês.
SEM HAALAND, SEM EFICIÊNCIA
Embora tenha terminado a primeira etapa com vitória, o ataque do Borussia Dortmund não rendeu o que era esperado dentro de casa. Muito disso aconteceu porque o principal atacante e referência não esteve presente no campo. Foram 6 finalizações e só uma em direção ao gols, enquanto outras cinco tentativas foram para fora. As melhores chances foram com Brandt aos 31 e Witsel aos 35.
PRESSÃO DO FREIBURG
A equipe visitante tentou apertar e pressionar o Borussia Dortmund no segundo tempo e quase conseguiu o empate. Mesmo com a entrada de Haaland, os aurinegros não tiveram muitas oportunidades. Já os alvinegros tiveram sua melhor oportunidade aos 30 minutos da segunda etapa em cabeçada de Petersen que foi salva pelo lateral Piszczek após bola já ter passado pelo goleiro Burki.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias