Depois de um pouco mais de dois meses, a espera finalmente chegou ao fim. Nesta terça-feira, a bola volta a rolar na Liga dos Campeões da Europa. Abrindo as oitavas de final da maior competição de clubes do mundo, o Borussia Dortmund recebe o Paris Saint-Germain, às 17h (de Brasília), no Estádio Signal Iduna Park.
VEJA A TABELA DA CHAMPIONS
BORUSSIA DORTMUND
O time alemão terá o apoio do sua fiel torcida, que certamente dará mais um show. Jogando em casa, os aurinegros não contarão com o meia Marco Reus, que está lesionado. Sabendo da dificuldade da partida, o técnico Lucien Favre disse que sua equipe tem tomar cuidado.
- O PSG tem suas forças no jogo de contra-ataque. Você não pode perder uma bola contra eles em situações perigosas, caso contrário, pode ser muito rápido - disse o treinador alemão.
O atacante Neymar voltou a ser relacionado. A expectativa é pela escalação ou não do brasileiro. O volante Witsel, um dos pilares do time do Borussia, elogiou o camisa 10, mas destacou outros jogadores.
- Tenho certeza de que Neymar jogará amanhã. Ele é muito perigoso. Mas outros jogadores como Mbappé ou Di María são igualmente fortes, temos que cuidar de todos.
PARIS SAINT-GERMAIN
Os parisienses tentam a conquista inédita da competição e vivem, talvez, o melhor momento da história do clube. Com Neymar e Mbappé fazendo grande temporada, o time de Thomas Tuchel, que é ex-treinador do Borussia, quer mostrar que também é uma das potências europeias.
- Ser confiante será absolutamente necessário, caso contrário, não conseguiremos sobreviver neste estádio, diante desta platéia. Podemos estar confiantes porque obtivemos bons resultados em todas as competições - disse Tuchel.
Neymar, que volta a ser relacionado depois de algumas partidas fora, ainda não foi confirmado como titular ou não. Mas o comandante do PSG fez questão de exaltar o brasileiro.
- Neymar tem a capacidade de mudar de jogo. Ele inspira confiança e criatividade nos companheiros de equipe - elogiou o treinador.
PROVÁVEIS TIMES
Borussia Dortmund: Burki; Piszczek, Akanji e Hummels; Hakimi, Emre Can, Witsel e Raphael Guerreiro; Sancho, Haaland e Hazard.
Paris Saint-Germain: Navas; Meunier, Marquinhos, Thiago Silva e Bernat; Di María, Gueye, Verratti e Neymar; Icardi e Mbappé.