Alcácer brilha no fim e Dortmund retoma liderança da Bundesliga
Aurinegros sofreram até o final do segundo tempo, mas venceram com dois gols nos acréscimos. Equipe se beneficia de empate do Bayern e volta à ponta
- Matéria
- Mais Notícias
Foi com muito sofrimento e com muita emoção que o Borussia Dortmund retomou a liderança do Campeonato Alemão. A equipe não deixou escapar a chance dada pelo Bayern, que só empatou com o Freiburg. Neste sábado, os Aurinegros receberam o Wolfsburg no Signal Iduna Park e venceram por 2 a 0, com dois gols nos acréscimos, ambos de Paco Alcácer.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
A etapa inicial de partida foi bastante estudada, truncada e com poucas chances de gol. O Dortmund, principalmente com Alcácer comandando as ações ofensivas, teve apenas uma chance de marcar, mas não aproveitou. Já o Wolfsburg, com Weghorst, teve grande oportunidade mas Burki salvou.
PAI ALCÁCER
Ao mesmo tempo que o Dortmund estava empatando no Signal Iduna Park, o Bayern empatava com Freiburg. Com isso, bastava um gol para os aurinegros retomarem a ponta da tabela, mas ele veio com emoção e sofrimento. Nos acréscimos, em cobrança de falta frontal, Paco Alcácer bateu com força, a bola desviou na zaga e tirou completamente o goleiro Casteels da jogada, que aceitou e viu a bola morrer nas redes.
SEGUE O LÍDER
Com a equipe do Wolfsburg entregue após ser vazada depois de um trabalho defensivo praticamente perfeito, o Dortmund encaixou um contra-ataque mortal e perfeito para matar o jogo de vez. Sancho partiu em velocidade e ao entrar na área rolou para Alcácer, que com um toque fatal, balançou as redes e deu números finais ao jogo no Signal Iduna Park.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias