menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

De virada, PSG bate Aston Villa e abre vantagem na Champions

Os gols da partida foram marcados por Morgan Rogers, Doué, Kvaratskhelia e Nuno Mendes

psg-aston-villa-champions-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJogadores do PSG comemoram gol contra o Aston Villa no Parque dos Príncipes (Foto: Franck Fife / AFP)
WhatsApp-Image-2024-03-01-at-10.59.59-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Bergone
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso
Dia 09/04/2025
17:55
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O PSG venceu o Aston Villa por 3 a 1, nesta quarta-feira (9), no Parque dos Príncipes, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Morgan Rogers marcou para os visitantes, enquanto Doué, Kvaratskhelia e Nuno Mendes fizeram para o time francês.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com o resultado, a equipe de Luis Enrique pode até perder pela diferença mínima na Inglaterra para garantir a vaga às semifinais da Liga dos Campeões. O Villa, por outro lado, precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Em caso de vitória por dois gols, o jogo irá para a prorrogação e, se mantido o empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

continua após a publicidade

Como foi a partida entre PSG e Aston Villa?

O primeiro tempo pode ser resumido a uma pressão e dominância quase total do PSG. Em 45 minutos, o Aston Villa precisou recuar e contou com as boas defesas de Dibu Martínez. Até que, aos 34 minutos, o clube inglês aproveitou uma falha do lateral Nuno Mendes, e Rashford foi acionado rapidamente: o atacante lançou Tielemans, que cruzou para Morgan Rogers na pequena área abrir o placar.

A equipe de Unai Emery deu uma aula de contra-ataque nos 45 minutos iniciais, fazendo o gol praticamente na primeira descida da equipe com mais de um jogador no campo de ataque. Mas, pouco antes do intervalo, o PSG não deixou barato: Doué igualou com um golaço de fora da área ao receber na ponta esquerda, sem chances para o goleiro argentino.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, a tônica da partida foi a mesma, mas com o resultado vindo o mais rápido possível: aos 4 minutos, Kvaratskhelia saiu em contra-ataque, driblou Disasi dentro da área com categoria, e mandou cruzado para o fundo do gol.

O PSG continuou com o domínio do jogo, com todos os 10 jogadores no último terço durante boa parte do segundo tempo. Depois de algumas tentativas e da presença do Aston Villa, os franceses acharam o gol que sacramentou a vitória: Dembélé achou Nuno Mendes, que se redimiu depois da falha do primeiro tento.

O que vem por aí?

Já campeão da Ligue 1, o PSG não joga no final de semana e entra em campo direto para o jogo de volta da Champions, na próxima terça-feira (15), às 16h (de Brasília), em Birmingham, Inglaterra. Já o Aston Villa encara o Southampton no sábado (12), pela 32ª rodada da Premier League.

FBL-EUR-C1-PSG-ASTON VILLA
Jogadores do PSG comemoram gol contra o Aston Villa no Parque dos Príncipes (Foto: Franck Fife / AFP)

➡️ Torcedores vão à loucura com golaço de jogador do PSG: ‘Parece o Neymar’

✅ FICHA TÉCNICA

PSG 3 x 1 Aston Villa - Champions League
Quartas de final (Ida)

🗓️ Data e horário: quarta-feira, 9 de abril de 2025, às 16h (de Brasília)
📍 Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
🥅 Gols: Morgan Rogers, 35'/1ºT (0-1), Doué, 39'/1ºT (1-1), Kvaratskhelia, 4'/2ºT (2-1) e Nuno Mendes 45'+2/2°T (3-1)
🟨 Cartão amarelo: Matty Cash (AVL)
🟥 Cartão vermelho: -

⚽ ESCALAÇÕES

PARIS SAINT-GERMAIN (Técnico: Luis Enrique)
Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Lucas Beraldo, Willian Pacho e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz; Doué, Kvaratskhelia e Dembélé. 

ASTON VILLA (Técnico: Unai Emery)
Dibu Martínez; Matty Cash (Disasi), Konsa, Torres e Lucas Digne; Tielemans e Kamara; Rogers, McGinn e Ramsey (Asensio); Marcus Rashford.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias