Borussia Dortmund x Union Berlin: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Bundesliga
Encontro de segundo e terceiro colocado pode definir futuro na Alemanha
O Borussia Dortmund recebe o Union Berlin no Signal Iduna Park neste sábado, às 10h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada da Bundesliga. A partida marcará o encontro do segundo e do terceiro colocado da competição, separados por dois pontos. Na primeira parte do campeonato, o Union Berlin levou a melhor por 2 a 0.
+ Confira a tabela da Bundesliga
CONFIANÇA MINADA?
Na última semana, o Borussia perdeu a liderança da Bundesliga ao perder o Der Klassiker para o Bayern de Munique por 4 a 2 em uma atuação muito abaixo do esperado. A moral no vestiário pode estar em baixa, pois além da Bundesliga, caíram na Champions e na Copa da Alemanha. Agora, precisa seguir vencendo seus compromissos para recuperar a ponta da tabela e o primeiro passo será neste sábado. A equipe de Dortmund tem cinco vitórias em nove jogos no raio-x contra o Union Berlin.
NA MESMA SITUAÇÃO
Os Cavaleiros também não estão em situação diferente à do Borussia. As quedas na Europa League para o surpreendente Union St. Gilloise e na Copa da Alemanha para o Eintracht Frankfurt também aumentaram a frustração da equipe na temporada. Em determinado momento, também chegou a liderar a competição. O fato que joga contra a equipe é o jejum no Signal Iduna Park, já que nunca venceu os aurinegros em condição de visitante.
FICHA TÉCNICA:
Borussia Dortmund x Union Berlin
Data e horário: sábado, 07/04/2023, às 10h30 (de Brasília)
Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE)
Onde assistir: aplicativo OneFootball
Arbitragem: Daniel Schlager (árbitro), Sven Waschitzki-Günther e Arno Blos (auxiliares), Thomas Gorniak (quarto árbitro), Pascal Müller e Mitja Stegemann (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BORUSSIA DORTMUND (Técnico: Edin Terzic)
Kobel; Marius Wolf, Süle, Hummels e Julian Ryerson; Bellingham, Emre Can e Raphaël Guerreiro; Brandt, Malen e Marco Reus
Desfalques: Duranville, Morey e Schlotterbeck (lesionados)
UNION BERLIN (Técnico: Urs Fischer)
Frederik Ronnow; Danilho Doekhi, Robin Knoche e Diogo Leite; Josip Juranovic, Aïssa Laïdouni, Rani Khedira, Janik Haberer e Jérôme Roussillon; Sheraldo Becker e Kevin Behrens
Desfalque: não há desfalques