Ouro na Rio 2016, William anuncia aposentadoria e recebe carinho de lendas do vôlei
Levantador do Minas encerra carreira de 27 anos ao término da Superliga
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, William anunciou aposentadoria do vôlei. Aos 43 anos, "El Mago" vai se despedir das quadras após o encerramento da Superliga masculina, que está nas semifinais. O atleta do Minas publicou o anúncio nas redes sociais e foi exaltado por diversas lendas da modalidade.
- Estou muito feliz com essa decisão que tomei, e ao final da temporada estarei me aposentando das quadras. Faço isso em paz, com coração aberto e muito agradecido. A palavra não poderia ser outra senão gratidão ao vôlei, por tudo que ele me deu. Foram 27 anos de profissional, mais de 30 anos dentro das quadras desde os primeiros passos na escola Santo Inácio, lá no comecinho, com oito, nove anos de idade - disse o jogador.
Relacionadas
+ Campeão olímpico, Cesar Cielo anuncia oficialmente aposentadoria da natação
Além do ouro olímpico, William estava com o grupo que faturou a prata no Mundial de 2018 para a Seleção Brasileira. Em 27 anos de carreira, acumulou títulos em cenário nacional e internacional, podendo chegar, caso passe com o Minas, em sua 12º final consecutiva da Superliga.
O levantador também agradeceu aos seus amigos e familiares. Por conta da rotina intensa de atleta profissional, William nem sempre pôde se fazer presente. Agora, após uma carreira multicampeã, quer estar mais próximo dos filhos.
- Esse encerramento de carreira também é para vocês (familiares). Quero estar mais perto, mais presente. Sabe aquela feira de ciências que vocês apresentam? Eu quero poder ver. Aquelas apresentações de final de ano, quero estar presente também. Nos aniversários de vocês, não quero estar longe, quero estar junto de vocês. Por isso estou encerrando aqui minha carreira. Muito feliz pelo que conquistei - declarou.
O atleta recebeu mensagens de apoio e agradecimento de fãs e nomes importantes do voleibol. Um deles foi Bruninho, companheiro de Seleção e de posição dentro de quadra, que exaltou a figura e a qualidade de William.
- Meu irmão, o levantador mais craque e talentoso que tive ao meu lado. Uma pessoa incrível, um ser humano especial! Feliz por ter dividido e aprendido muito com você em momentos tão importantes das nossas carreiras. Aquela medalha de ouro nos uniu ainda mais e pra sempre e aquela foto abraçada com você (após vencer a Argentina nas quartas) terei com muito carinho para sempre. Obrigado por tudo, irmão! Deus abençoe você e sua família! Te amo - comentou Bruninho.
Craques do vôlei feminino também marcaram presença nos comentários. Nomes como Fernanda Garay, Fabi Alvim e Carolana, atualmente um dos destaques do Brasil, parabenizaram o atleta por sua carreira. Companheiros de equipe na Rio 2016, como o líbero Serginho e o ponteiro Lipe, também agradeceram por sua contribuição ao esporte.
- Obrigado! Poder ver você jogando de perto foi maravilhoso. Fará falta - disse Serginho.
- Orgulho de você e honrado por ter jogado ao seu lado! Parabéns pela carreira meu irmão - comentou Lipe.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias