O Cádiz denunciou nesta quinta-feira o Real Madrid, pela escalação irregular do meia Cheryshev na partida de ida entre as duas equipes na Copa do Rei. O jogador foi titular dos Merengues, marcou um gol no primeiro tempo na vitória por 3 a 1, mas foi substituído no intervalo, quando a equipe foi avisada do problema.
- Esta manhã recebemos um comunicado da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmando que receberam a denúncia e dá um prazo para o Real Madrid apresentar os argumentos de defesa. Como vários relatórios que confirmam que a infração existiu - dizia o comunicado do Cádiz.
De acordo como artigo 76 do regulamento da RFEF, Cheryshev não tinha condições de jogo. Na temporada passada, o russo estava emprestado para o Villarreal. Na partida da volta da semifinal contra o Barcelona, em que o seu time perdeu por 3 a 1 e foi eliminado, ele levou cartão amarelo, e foi o seu terceiro no torneio.
Apesar de ter saído do Submarino Amarelo, a punição continuou com ele, e deveria cumprir no primeiro jogo pelo torneio em seu novo clube. Porém, o Real Madrid não foi atento e escalou o jogador, que inclusive fez o único gol da partida até o intervalo.
Já aconteceu um caso deste nesta edição da Copa do Rei. O Osasuna escalou Unai de forma indevida, e mesmo tendo vencido o Mirandés dentro de campo por 2 a 1, foi eliminado do torneio.