menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Por que Casemiro deixou o Real Madrid? L! detalha os bastidores da decisão do volante

Meio-campista assinou contrato com o Manchester United por quatro temporadas

Casemiro - Real Madrid
imagem cameraApós conquistar tudo no Real Madrid, Casemiro busca novos objetivos na carreira (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/08/2022
14:54
Atualizado em 20/08/2022
09:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Multicampeão com o Real Madrid, Casemiro assinou contrato com o Manchester United até 2026 com a opção de ampliação até 2027, segundo apuração do LANCE!. Nesta sexta-feira, o clube inglês anunciou a chegada do brasileiro de 30 anos, que desembarca na Terra da Rainha depois de fazer sucesso com a camisa dos Merengues em busca de um novo desafio na carreira.

continua após a publicidade

Embora a mudança possa ter surpreendido muita gente, principalmente pelo fato da negociação ter sido muito rápida, o atleta entende que é a hora certa de se despedir do Real Madrid. Saindo pela porta da frente, o camisa 14 busca um novo desafio na carreira após ter conquistado tudo na Espanha.

Segundo apuração do LANCE!, a busca por novos desafios de Casemiro passa pela disputa de novas competições, principalmente a Premier League, um dos campeonatos mais badalados e importantes do mundo do futebol.

Além de querer jogar a Premier League, Casemiro entende que sua ida para o United é um movimento de 'sair da zona de conforto', e que ele pode ser peça chave para uma mudança de patamar do Manchester United no cenário nacional e europeu.

A questão salarial e o tempo de contrato tiveram pouca influência na decisão de Casemiro. Além de estabilizado financeiramente, o volante já havia assinado um termo cujo vínculo com o Real Madrid seria estendido até 2026.

Com o Manchester United, o meio-campista será um dos responsáveis por levar uma mentalidade vencedora ao atual grupo dos Red Devils. O jogador irá reencontrar Cristiano Ronaldo, com quem dividiu vestiário por quatro temporadas, e disputará a Premier League, Liga Europa, FA Cup e Copa da Liga Inglesa, torneios inéditos na carreira do atleta.

Por outro lado, o Real Madrid já vinha pensando na reposição do trio de meio-campistas formado por Casemiro, Kroos e Modric. Nas últimas janelas, a equipe de Carlo Ancelotti se reforçou com as chegadas de Tchouaméni, Camavinga e Fede Valverde. Além disso, Bruno Guimarães é um nome em pauta no mercado.

*Matéria atualizada às 16h52

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias