Casillas anuncia oficialmente candidatura à Federação Espanhola
Goleiro se mostra confiante e otimista em relação às eleições para a presidência que ainda não possui data para acontecer. Espanhol se aposenta de forma oficial após temporada
O ex-goleiro da seleção espanhola, Iker Casillas, anunciou oficialmente em suas redes sociais que irá ser candidato para ocupar o cargo de presidente da Federação Espanhola de Futebol. As eleições acontecem este ano, mas ainda não há data definida. Dessa forma, o goleiro indiretamente anuncia sua aposentadoria de forma definitiva dos gramados após o final desta temporada.
Ídolo espanhol e do Real Madrid se mostrou confiante com a candidatura e esperançoso que possa ser eleito.
- Me apresentarei como candidato quando forem convocadas as eleições. Juntos vamos colocar nossa Federação na altura do melhor futebol do mundo: o da Espanha. Estamos trabalhando com o máximo de respeito e mais de 23 mil eleitores nos esperam em uma eleição justa e transparente.
Após meses afastados do campo e dos treinos depois de ter sofrido um infarto no dia 1º de maio do último ano, o arqueiro diz que já conversou com os dirigentes do Porto sobre seu futuro.
- Já informei esta decisão ao presidente do clube, do Porto, a quem só posso expressar meu mais profundo agradecimento.
Em enquete feita no site o diário “Marca”, Casillas tem a preferência do público para assumir o cargo de presidente da Federação Espanhola. Em uma pergunta sobre sobre quem deveria ser eleito entre o goleiro e Luis Rubiales, atual mandatário, o ex-merengue ficou com 94% da preferência do público.