Caso Negreira: Uefa toma decisão sobre presença do Barcelona na próxima Champions League

Entidade não vê provas suficientes para deixar o Barça de fora da próxima edição da Liga dos Campeões

Escrito por

A Uefa, entidade máxima do futebol europeu, divulgou nesta sexta-feira um relatório que não encontrou nenhuma prova conclusiva que deixe o Barcelona de fora da próxima edição de Champions League, de acordo com o jornal "Marca". O periódico também ressalta que, apesar da ausência da punição, o clube ainda é investigado por conta do "Caso Negreira", e a investigação continua pela Comissão de Ética e Disciplina.

Campeão da última edição de LaLiga, o Barcelona aguarda o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2023/24, que será realizado em Monte Carlo no dia 31 de agosto. Os dirigentes do clube catalão estão confiantes de que o Barça não será punido pela Uefa e, justamente por isso, segue com o planejamento.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A recomendação da exclusão do Barcelona da competição foi feita por membros do Conselho de Ética e Disciplina do órgão, que acreditaram que o clube violou regras da Uefa.

Joan Laporta durante coletiva (Foto: LLUIS GENE / AFP)

+ Relembre: Caso Negreira: entenda todo o escândalo que ronda o Barcelona e o que pode acontecer com o clube

O presidente Joan Laporta chegou a conversar com Aleksander Ceferín, presidente da Uefa, sobre a situação envolvendo o "Caso Negreira". A Uefa chegou a estudar possíveis punições para o Barcelona, antes do relatório final divulgado nesta sexta-feira. Em caso de exclusão da Champions League, o prejuízo esportivo e financeiro para o clube blaugrana seria considerável.

Siga o Lance! no Google News