O adeus! A caminho do Chelsea, Ângelo se despede do elenco do Santos
Atacante finaliza últimos trâmites para se tornar jogador do time inglês
A oficialização da saída de Ângelo do Santos está cada vez mais próxima. Acertado com o Chelsea (ING), o atacante não treinou com o grupo de jogadores nesta sexta-feira (30). Ele foi ao CT Rei Pelé e se despediu dos companheiros, da comissão técnica e dos funcionários, segundo apuração da reportagem do Lance!.
Cotado para ser titular da equipe mista que o técnico Paulo Turra utilizou no empate diante do Blooming (BOL), pela Sul-Americana, o jovem de 18 anos acabou cortado até mesmo do banco de reservas, a fim de prevenir lesões. O colombiano Daniel Ruiz foi o substituto, e Ângelo assistiu ao jogo nos camarotes da Vila Belmiro.
Nesta semana, o Santos aceitou proposta do Chelsea pela venda do camisa 11. A oferta é de 15 milhões de euros (R$ 79,5 milhões), e o clube ficará com cerca de 85% do valor — R$ 68 milhões.
O Peixe tinha somente 70% dos direitos econômicos do Menino da Vila, mas negociou com o atleta e seu estafe para ficar uma porcentagem maior na venda.
+ Saiba os bastidores da saída de Ângelo
O Barcelona tinha a preferência de compra de Ângelo. O Alvinegro Praiano, então, notificou o clube espanhol, que não exerceu a cláusula. Agora, o atleta viaja nos próximos dias à Inglaterra para finalizar os trâmites contratuais, realizar exames médicos e integrar o elenco do Chelsea na pré-temporada.
Revelado no Santos, Ângelo disputou 129 partidas, marcou cinco gols e anotou 10 assistências pela equipe profissional alvinegra.