Caso United perca para Shrewsbury, Van Gaal seria demitido, diz jornal
De acordo com o "Dayli Star", essa a semana será decisiva no clube. Na quinta-feira, há o jogo de volta diante do Midtjylland, pela Liga Europa, após derrota no primeiro jogo
- Matéria
- Mais Notícias
Essa pode ser uma semana decisiva no Manchester United (ING) e Luis Van Gaal já teria 'prazo de validade' no comando do time. De acordo com o jornal "Daily Star", a situação do treinador ficará insustentável caso os Red Devils percam para o Shrewsbury, pela Copa da Inglaterra, nesta segunda-feira. Ainda de acordo com a publicação, Ed Woodward, diretor-executivo do United, estaria recebendo forte pressão interna para tomar uma atitude em relação a Van Gaal, mas estaria esperando que não exista mais possibilidade matemática de classificação para a Liga dos Campeões para o rumo do comandante.
A publicação ressalta ainda que uma nova falha diante do Midtjylland, da Dinamarca, pela Liga Europa, na próxima quinta-feira, causaria um imenso constrangimento para Van Gaal e Woodward. No jogo de ida pela segunda fase da competição, os Red Devils perderam por 2 a 1. Caso não consiga mudar o panorama do confronto, uma vaga na Liga dos Campeões pela Liga Europa também iria por água abaixo.
Van Gaal, por sua vez, admitiria que a classificação para a Liga dos Campeões era o mínimo a se considerar para um time como o United, dando indícios de que sabe que a passagem dele à frente do time pode estar com os dias contados. Já Woodward, publicamente, continua apoiando o treinador holandês.
Uma possibilidade é que Ryan Giggs, ídolo da torcida e membro da comissão técnica, assuma de forma interina até o fim da temporada. O "Dayli Star" lembra que Van Gaal convive com a sombra de Mourinho desde que o técnico português foi demitido do Chelsea (ING).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias