Catar goleia EAU e vai enfrentar Japão na final da Copa da Ásia
Cataris não tomam conhecimento do país-sede do torneio, calam os torcedores nas arquibancadas e chegam à decisão da competição pela primeira vez na história
- Matéria
- Mais Notícias
A pressão dos torcedores não foi suficiente para deter o Catar. Nesta terça-feira, os cataris derrotaram o Emirados Árabes Unidos, país-sede da Copa da Ásia por 4 a 0 e se garantiram na final da competição. Em partida disputada no Mohammad Bin Zayed Stadium, Khoukhi, Almoez Ali, Al Haydos e Khaleefa marcaram os gols - Akram Afif, com três assistências, também se destacou.
Essa é a primeira vez que o Catar chega à final da Copa da Ásia. No caminho da equipe treinada por Félix Sanchez estará o Japão, maior campeão do torneio, com quatro conquistas (1992, 2000, 2004 e 2011). A partida será disputada no Zayed Sports City Stadium na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília).
Em uma partida sem muitas chances, o Catar abriu o placar com a ajuda do goleiro Khalid Elsa, que falhou ao tentar defender uma finalização de Khoukhi. A partir disso, os cataris conseguiram chegar ao gol adversário com mais facilidade e balançaram a rede em mais três oportunidades, fechando a goleada. Essa é a primeira equipe a chegar na final da Copa da Ásia sem conceder nenhum gol.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias