Cavani faz dois, Dante marca contra, e PSG passa fácil pelo Nice em Paris
Uruguaio chegou a 11 no Campeonato Francês. Neymar, suspenso, não atuou
Com mais uma grande atuação de Cavani, o PSG não sentiu falta de Neymar e venceu o Nice por 3 a 0, no Parque dos Príncipes. O uruguaio marcou duas vezes, com Dante, contra, fazendo o outro dos parisienses. Do outro lado, Balotelli e Sneijder foram figuras apagadas.
O resultado deixa o PSG ainda mais soberano na liderança do Campeonato Francês, com 29 pontos. O Monaco, que encara o Bordeaux neste sábado, soma 22. O Nice, por sua vez, está em 14º, com apenas dez.
O PSG não sentiu a falta de Neymar, suspenso, contra o Nice. No Parque dos Príncipes, Di María assumiu o lugar e o protagonismo do brasileiro. Cavani, novamente, mostrou seu faro de artilheiro.
A torcida ainda se assentava no estádio quando o PSG abriu o placar. Logo aos dois minutos, Di María cobrou falta e Cavani se antecipou à marcação para abrir o placar. O gol foi especial para os parisienses, uma vez que foi o de número 2.500 da equipe no Campeonato Francês.
👊🔴🔵@ECavaniOfficial vient de marquer le 2⃣5⃣0⃣0⃣e but du Paris Saint-Germain en championnat ! pic.twitter.com/lCffX4WxOy
— PSG Officiel (@PSG_inside) 27 de outubro de 2017
O Nice não se encontrava em campo. Sneijder e Balotelli eram meros espectadores da partida. O italiano ainda tentou um chute de longe, mas a bola foi para fora. Melhor para o PSG, que mesmo sem pressionar, criava grandes chances de ampliar. Cavani quase marcou, mas o goleiro Benítez pegou. O uruguaio ainda reclamou de pênalti de Dante, em lance que o árbitro mandou seguir.
Com a bola nos pés e maior presença ofensiva, o PSG fez o segundo. Di María acertou lindo lançamento para Cavani. O camisa 9 avançou nas costas de Dante, tirou o goleiro com um toque e apenas empurrou para o fundo da rede.
Com boa vantagem, o PSG entrou no segundo tempo tocando a bola, sem acelerar muito diante do Nice. E nem precisou. Logo aos sete minutos, Berchiche cruzou da esquerda, Cavani ajeitou de cabeça para o meio, e Di María e Daniel Alves chegam na dividida. Mas quem acabou marcando foi Dante, que fez contra.
Os jogadores do PSG estavam satisfeitos com o resultado, apesar de ter praticamente toda a etapa final a disputar. No entanto, a fragilidade do Nice assustava. Em grande lance pela esquerda, Draxler aplicou um elástico no marcador e cruzou na medida para Mbappé, que mandou para fora.
O placar já estava definido e, por isso, o técnico Unai Emery passou a poupar seus jogadores visando ao jogo contra o Anderlecht, pela Liga dos Campeões. Rabiot, Mbappé e Cavani saíram e foram aplaudidos pela torcida. Os substitutos mantiveram o bom nível ofensivo e quase ampliaram no fim.
Lo Celso, que entrou na vaga de Rabiot, e Lucas, que foi a campo no lugar de Cavani, perderam boas chances de transformar a vitória em goleada, parando no goleiro Benítez. Mas nem precisava!