CEO do Borussia Dortmund esfria rumores de saída de Bellingham
Bastidores do clube seguem tensos em meio às chances de transferência do meia
Os rumores de uma possível transferência do inglês Jude Bellingham seguem fortes e tornam o jovem, um dos principais focos do mercado na janela de inverno europeu. Por agora, há um pouco mais de calma com relação à situação do meio-campista, que é muito cogitado no Real Madrid, pela imprensa da Europa. No entanto, o CEO do clube alemão, Hans Joachim Watzke, disse que nem ele e nem o Dortmund e o atleta, têm pressa de definir a situação.
- Vamos discutir isso de maneira agradável e razoável. Mas não precisamos fingir que o problema não está na mesa. Se os clubes realmente grandes estão lá, também não podemos nos dar ao luxo de uma luta financeira. Jude é um garoto maravilhoso que também tem suas flutuações, nós vimos isso. Mas sem dúvida é um dos maiores talentos do futebol europeu - disse Watzke à "Sky Sport".
+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!
De acordo com o jornal espanhol "As", o Borussia Dortmund estaria disposto a vender Bellingham por 100 milhões de euros somados a variáveis que chegariam entre 40 e 50 milhões. O Real Madrid é o principal candidato a contratá-lo, já que o inglês não tem o desejo de ir para a Premier League no momento.
No Borussia, há uma determinada tensão com relação a uma eventual saída do jovem atleta de 19 anos no próximo verão pelo fato de ter muito dinheiro em jogo. Bellingham tem contrato com o Borussia Dortmund até o ano de 2025. O inglês está com o elenco da equipe alemã em Marbella, no sul da Espanha, onde os aurinegros fazem a intertemporada em meio à pausa de inverno na Bundesliga.