O jornalista Matt Law, do periódico inglês "The Telegraph", liberou algumas informações sobre a situação do zagueiro brasileiro Thiago Silva com o Chelsea. De acordo com Matt, o clube inglês deseja continuar contando com o jogador para a próxima temporada, mas não seria uma grande oposição caso Thiago manifeste o desejo de deixar a Inglaterra e retornar ao Fluminense.
O contrato do defensor de 38 anos vai até junho de 2024. O que contribui para a saída de Thiago é a indefinição do comando, já que Frank Lampard não deve ser efetivado para 2023-24. Mauricio Pochettino, nome mais forte para assumir o Chelsea, não costuma se opor a jogadores que desejam sair de seu clube. O brasileiro demonstrou sua frustração com a diretoria após a eliminação para o Real Madrid na Champions e disse que os donos dos Blues, Todd Boehly e Behdad Eghbali, deram passos errados na condução da instituição.
+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!
- O Fluminense é o clube que eu gostaria de encerrar a minha carreira. Foi o meu clube onde joguei após ter uma doença grave e o clube que abriu as portas para mim em um momento em que ninguém pensou que o Thiago Silva ainda conseguiria jogar profissionalmente. Por incrível que pareça, é também o clube que eu torço - afirmou o atleta em entrevista ao "Telegraph Sport", em 2022.
Sem a oposição do Chelsea, Thiago pode ter caminho livre para o retorno ao Flu. Pelo clube carioca, o zagueiro disputou 80 jogos entre 2006 e 2008, marcou nove gols e deu quatro assistências no período. Em três anos no clube londrino, disputou 114 partidas, marcou cinco gols e conquistou a Champions de 2020-21, a Supercopa da Uefa de 2021 e o Mundial de Clubes de 2021-22.