Chelsea oficializa demissão do treinador Antonio Conte
O italiano foi comandante do clube inglês por duas temporadas, conquistando um título de Premier League e um título da Copa da Inglaterra; Sarri deve ser o novo técnico dos Blues
- Matéria
- Mais Notícias
Depois da imprensa inglesa cravar que Conte não era mais treinador do Chelsea, o clube inglês anunciou oficialmente por meio de um comunicado oficial na manhã desta sexta-feira, a demissão do comandante italiano.
A nota divulgada pelos Blues não explica o motivo da demissão, mas a imprensa europeia afirma que as desavenças do treinador com os jogadores, principalmente Diego Costa e David Luiz, contribuíram para a tomada de decisão do clube, além da não classificação para a Liga dos Campeões.
- Durante o tempo de Antonio no clube, vencemos nosso sexto campeonato e a oitava Copa da Inglaterra. Na temporada vitoriosa do título, o clube estabeleceu um recorde de 30 vitórias em uma temporada de 38 partidas da Premier League, além de 13 vitórias consecutivas no campeonato. Desejamos a Antonio todo sucesso em sua futura carreira - diz o comunicado oficial do clube.
Sarri perto de ser anunciado como substituto
Enquanto Conte deixa o Chelsea, o ex-treinador do Napoli parece estar pronto para assinar o contrato com o clube inglês. Sarri é o nome mais cotado pela imprensa para assumir o comando dos Blues. O técnico será o nono nome diferente no banco do Chelsea desde o começo da 'Era Abrahmovic', em 2003.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias