Ibra comanda o PSG em Londres e time francês elimina o Chelsea
Craque sueco marca um gol e dá o passe para o outro na vitória em Londres
- Matéria
- Mais Notícias
Assim como no ano passado, o Paris Saint-Germain eliminou o Chelsea da Liga dos Campeões nas oitavas de final. Os rivais se reencontraram nesta fase da competição, e nesta quarta-feira em Londres, os franceses repetiram o placar da ida, quando venceram em casa por 2 a 1, e saíram do Stamford Bridge com a vaga nas quartas de final. Rabiot, Ibrahimovic e Diego Costa marcaram.
Relacionadas
The provider and the finisher. #UCL pic.twitter.com/PGzWYdrxI2
— Champions League (@ChampionsLeague) March 9, 2016
Com cinco minutos de jogo, cada time já tinha chegado com perigo uma vez. Diego Costa ficando de frente para o gol, mas chutando sem força, e Di María após bela jogada de Lucas. Ambos ficaram nos goleiros. Mas o PSG seguiu melhor no jogo. O brasileiro, o argentino, e Ibrahimovic infernizavam a defesa inglesa. Além da posse de bola, bem maior para os franceses, e sempre com objetividade.
Bem organizados e se aproximando bastante, as jogadas saíam. Em um momento em que Ibra se deslocou, foi para a linha de fundo, cruzou rasteiro, e o jovem Rabiot apareceu como elemento surpresa para empurrar para o gol e abrir o placar.
A sweet moment for Rabiot and Paris. #UCL pic.twitter.com/WbKw14nThF
— Champions League (@ChampionsLeague) March 9, 2016
Depois do gol, o Chelsea tentou sair para o jogo. Principalmente com Willian. Às vezes até mesmo sem companhia. Acabou que o gol veio após uma falha no meio de Thiago Motta.
Pedro desarmou, iniciou boa jogada com Willian, que achou Diego Costa. O atacante limpou Thiago Silva e guardou. A partida então ficou equilibrada. Até com alguma superioridade para os ingleses.
Safe to say @diegocosta enjoyed that goal! His second in this season's #UCL pic.twitter.com/7G2REMGEMG
— Champions League (@ChampionsLeague) March 9, 2016
Na volta para o segundo tempo, continuou equilibrado, e o Chelsea acabou perdendo Diego Costa, que vinha com problemas físicos, e não aguentou ficar em campo por mais de uma hora. Conforme o tempo passava, os Blues tiveram que sair para o ataque de vez. Logo depois da saída do atacante, bom momento de pressão com chute de Willian, rebote de Hazard, mas Trapp foi bem, a defesa cortou... E o time da casa crescia. Mas o PSG tem Ibra. E Di María.
O argentino recebeu lindo passe na linha de fundo e centrou para o sueco. E aí já era. Bola na rede. Com o placar sinalizando 2 a 1, o Chelsea precisaria vencer por dois gols de diferença de qualquer jeito. E tinha cerca de 25 minutos para isso.
Zlatan's 50th goal in UEFA competition. Bravo! #UCL pic.twitter.com/yBvZTrZVyM
— Champions League (@ChampionsLeague) March 9, 2016
Daí para o fim, o Chelsea entregou e jogou a toalha. Era muito difícil invadir a área do PSG, e não tinha inspiração e criatividade para isso. Ao PSG, bastava levar a partida até o fim, ver a torcida inglesa ir embora e voltar a Paris na boa e com a vaga no bolso.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 1x2 PARIS SAINT-GERMAIN
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Data-hora: 09/03/2016, às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brynx (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Gols: Rabiot (15'/1ºT), Diego Costa (26'/1ºT), Ibrahimovic (22'/2ºT)
Cartões amarelos: Rabiot (PSG), Thiago Motta (PSG), Fàbregas (CHE), Mikel (CHE), Matuidi (PSG), Ivanovic (CHE)
Cartões vermelhos: Não houve
CHELSEA: Courtois, Azpilicueta, Cahill, Ivanovic e Kenedy; Mikel, Fabregas, Willian, Pedro e Hazard (Oscar, 31'/2ºT); Diego Costa (Traore, 14'/2ºT). Técnico: Guus Hiddink
PSG: Trapp, Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Thiago Motta, Matuidi (Van der Wiel, 41'/2ºT)e Rabiot; Di María (Cavani, 36'/2ºT), Lucas (Pastore, 32'/2ºT) e Ibrahimovic. Técnico: Laurent Blanc
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias