Chelsea viaja para Anfield e tenta atrapalhar festa do Liverpool
Time de Frank Lampard quer garantir lugar no G-4 do Campeonato Inglês, enquanto os campeões irão receber a taça após 30 anos sem título mais importante do país
- Matéria
- Mais Notícias
O Chelsea viaja para encarar o Liverpool com o intuito de garantir uma vaga matemática para a próxima Liga dos Campeões nesta quarta-feira, às 16h15 (horário de Brasília). Caso vença, a equipe irá abrir quatro pontos de vantagem para o Leicester faltando uma rodada e não poderá ser alcançada pelos Foxes. O Liverpool tenta deixar uma última boa impressão na despedida do Anfield na temporada.
O técnico Frank Lampard revelou que a classificação para o maior torneio de futebol da Europa era o maior objetivo desde o início do ano do futebol inglês, mas quer garantir logo uma vaga no G-4 da Premier League.
- Era nosso primeiro objetivo, pois é a competição (Campeonato Inglês) que está bem na sua frente no início e o torneio no qual você deve produzir mais consistência. É um indicador de onde você está como clube e é sobre o prestígio de querer permanecer na Liga dos Campeões.
Nesta quarta-feira, após a partida, o Liverpool terá o gostinho de erguer a taça de campeão inglês pela primeira vez em 30 anos. O técnico Jurgen Klopp não quer que a celebração final possa atrapalhar os jogadores durante os 90 minutos.
- Nós sabemos há algumas semanas que é desafiador ser campeão e seguir jogando contra times que lutam muito, que tem qualidade e objetivos para alcançar. Eu espero um bom jogo nosso e do Chelsea e veremos o que acontece no final. Nós temos que estar lá (no campo) por algo, não apenas esperar a festa começar.
O Chelsea irá entrar em campo sabendo do resultado do Manchester United, um dos principais rivais na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. Caso os Red Devils tropecem contra o West Ham, os Blues já entram em campo garantidos no G-4, mas buscando garantir o 3º lugar. No final, tudo pode ser festa.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias