City e United fazem clássico pelo Campeonato Inglês neste sábado
Separados por 11 pontos na tabela de classificação do Inglês, times fazem o clássico de Manchester neste sábado. Técnico do City, Guardiola pregou respeito pelo United
- Matéria
- Mais Notícias
Com 11 pontos de diferença entre um e outro, Manchester City e Manchester United se enfrentam neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Enquanto os Citizens são o terceiro colocado, com 32 pontos, os Red Devils são apenas o sexto, com 21.
Mas, mesmo com a boa vantagem em relação ao rival e com o histórico recente favorável ao City, o técnico Pep Guardiola pregou muito respeito ao United e elogiou o adversário deste sábado.
- É o Manchester United. Nós temos todo o respeito pelo o que o United conquistou no futebol Inglês, Europeu e Mundial. Eles são um grande time. Eu julgo jogadores específicos, qualidades específicas. Eles tem um ataque incrivelmente rápido, boas bolas paradas com o (Harry) Maguire, força e agressividade. Tive uma boa impressão, quando os assisti - disse Guardiola em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Para o clássico deste sábado, o técnico espanhol ainda não conta com o atacante Sergio Agüero, que se recupera de uma lesão muscular. Por outro lado, o lateral-esquerdo Zinchenko, que voltou a treinar neste semana após ficar seis semanas fora por conta de uma lesão no joelho, está à disposição apra o jogo.
Vindo de uma boa vitóiria sobre o Tottenham no meio da semana, o Manchester United tem uma boa notícia para a partida contra o City. O atacante Martial, recuperado de uma lesão muscular, deve estar disponível para atuar por pelo menos parte do jogo.
- Não sei se ele vai estar apto para começar jogando, mas esperamos ter o Anthony definitivamente por parte do jogo - afirmou o técnico Solskjaer, que também falou sobre a melhora no ânimo do time após a vitória sobre o Spurs.
- Você pode conseguir performances e resultados como tivemos na noite de quarta-feira e isso nos impulsionou muito. Sei que nossos garotos estarão prontos para isso. Em termos de energia, devemos ficar bem. Os clássicos de Manchester sempre são especiais.
Relacionadas
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Stones, Fernandinho, Mendy; Rodri, David Silva e De Bruyne; Mahrez, Gabriel Jesus, Sterling.
MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Williams; McTominay, Fred; James, Pereira, Rashford; Greenwood.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias