Clubes da Premier League poderão fazer até cinco substituições por jogo
Para preservar os jogadores pós paralisação por conta do coronavírus, <br>o número de trocas por partida na Inglaterra será aumentado
Na volta do futebol após paralisação por conta do coronavírus, os clubes da Premier League poderão efetuar até cinco substituições por jogo. A 'SunSport' revelou que os clubes desejam preservar o preparo físico de seus jogadores.
Uma proposta da Fifa para introduzir a medida foi feita e é estudado aprová-la em todo o mundo. Em caso positivo, caberá aos 20 clubes do Campeonato Inglês decidirem se desejam adotar a mudança para o restante da temporada.
Órgão legislador do futebol no país, a FA foi convidada a considerar a mudança como uma questão de urgência. O futebol britânico possui a chave para a liberação das substituições no futebol mundial, mas os outros países não são obrigados a aceitá-la. Ficará a critério de cada competição decidir.
O Campeonato Inglês foi paralisado na 29ª rodada, faltando nove para o fim. O Liverpool lidera com folgas, com 82 pontos, 22 à frente do Manchester City, segundo colocado. Leicester e Chelsea fecham a zona de Liga dos Campeões da UEFA, enquanto Chelsea, Manchester United e Wolverhampton seriam os classificados para a Liga Europa. Na zona de rebaixamento, Bounermouth, Aston Villa e Norwich formam o G3.