Com erro ‘bizarro’, Juventus bate Milan nos pênaltis após empate em amistoso
Igualdade em 2 a 2 teve gols de Danilo e Rugani para a Velha Senhora; Thiaw e Giroud balançaram as redes pelo Rossonero
- Matéria
- Mais Notícias
Na noite da última quinta-feira (27), a Juventus venceu o Milan nos pênaltis em amistoso, após empate no tempo normal em 2 a 2. Durante a primeira etapa, os Rossoneri abriram o placar com Malick Thiaw, mas o brasileiro Danilo empatou o confronto. Giroud recolocou os milaneses na frente do placar, mas Rugani, de cabeça, deixou tudo igual.
Relacionadas
+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina
Na disputa por pênaltis, a joia argentina Luka Romero foi o jogador escolhido para abrir a série pelo Milan. Porém, na hora de bater, o jovem de 18 anos acabou escorregando e mandando a cobrança por cima do gol. Já nas alternadas, Davide Bartesaghi bateu para defesa de Pinsoglio e Soulé converteu, dando a vitória para a Juve.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Como foi o clássico italiano?
A primeira etapa de jogo começou agitada, com as duas equipes querendo se sobressair contra o rival. Quem abriu o placar foi o Milan: aos 23 minutos, em cobrança de falta, Theo Hernández achou linda batida na cabeça de Malick Thiaw, que subiu mais do que a defesa e balançou as redes. Dois minutos depois, Tim Weah fez grande jogada e cruzou para trás. Chiesa chegou emendando de perna esquerda e a bola passou tirando tinta da trave de Maignan. Aos 32, a Juventus empatou. Em escanteio, Gatti apareceu na segunda trave para completar desvio e Maignan salvou. O próprio camisa 4 tentou pegar o rebote e parou na defesa, mas Danilo completou para o fundo da rede.
Ainda na primeira etapa, Giroud deixou o seu em mais um gol vindo de jogada aérea. A receita foi a mesma: cruzamento na cabeça de Thiaw, que subiu para cabecear em direção à pequena área. O centroavante francês apareceu para completar de perna esquerda, firme, recolocando os Rossoneri em vantagem. Porém, o mesmo Giroud seria vilão na segunda etapa: com dois minutos, Chiesa cobrou falta na área, Rugani raspou de costas para o gol e o raspão enviou a bola na direção da cabeça do camisa 9, que acelerou a bola e matou Maignan. O restante do jogo foi morno, com o Milan tendo mais chances em contra-ataque, mas sem convertê-las em gol.
Na disputa por pênaltis, o azar de Luka Romero abriu as cobranças com um erro para o time milanês. Milik e Adli converteram suas cobranças, mas Iling-Junior parou em Sportiello, deixando tudo igual. Pobega, na cobrança seguinte, bateu para linda defesa de Pinsoglio, que saiu sorrindo. Nicolussi, De Ketelaere, Dean Huijsen e Lorenzo Colombo marcaram em sequência. Na última bola, Sportiello novamente salvou o Milan em cobrança de Kostic. Bartesaghi, abrindo as alternadas, acabou chutando em cima de Pinsoglio e Soulé não desperdiçou a chance, dando a vitória para a Juve.
+ !Jogaço! Arsenal bate Barcelona em amistoso de oito gols nos Estados Unidos
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 2 (4) x (3) 2 MILAN
Data e horário: quinta-feira, 27 de julho de 2023, às 23h30 (de Brasília)
Local: Dignity Health Sports Park, em Los Angeles, Califórnia (EUA)
Cartões amarelos: Manuel Locatelli (JUV); Malick Thiaw (MIL)
Gols: Danilo, aos 33', e Daniele Rugani, aos 48' (P1); Malick Thiaw, aos 23', e Olivier Giroud, aos 39' (P2)
JUVENTUS (Treinador: Massimiliano Allegri)
Szczesny (Pinsoglio); Gatti (Huijsen), Bremer (Rugani) e Danilo (Alex Sandro); Tim Weah (Soulé), McKennie (Boende), Locatelli (Nicolussi), Miretti (Kostic) e Cambiaso (Iling-Junior); Moise Kean (Milik) e Chiesa (Yildiz)
MILAN (Treinador: Stefano Pioli)
Maignan (Sportiello); Calabria (Florenzi (Zeroli)), Thiaw (Bartesaghi), Tomori (Simic) e Theo Hernández (Saelemaekers); Loftus-Cheek (Pobega), Krunic (Adli) e Reijnders (De Ketelaere); Pulisic (Luka Romero), Giroud (Colombo) e Rafael Leão (Traorè)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias