Com gol contra de Emiliano Martínez, Arsenal vira sobre o Aston Villa no fim e volta à liderança da Premier League
Os Gunners retomam ao topo da tabela e ficam dois pontos à frente do Manchester City, que tropeçaram na rodada
O Arsenal bateu o Aston Villa de virada por 4 a 2 na manhã deste sábado pela 24ª rodada da Premier League. O time da casa chegou a ficar duas vezes à frente do placar com Watkins e Coutinho, mas os Gunners igualaram com Saka e Zinchenko, viraram no fim com gol contra do goleiro Emiliano Martínez, e Gabriel Martinelli completou.
Com a vitória, o Arsenal soma 54 pontos e assume a liderança da Premier League. O Manchester City ficou no empate com o Nottingham Forest e está com 52 pontos.
+ Veja a tabela da Premier League
VILLA NA FRENTE!
E o time da casa abriu o placar cedo. Aos 6 minutos, Cash roubou a bola no campo de defesa e lançou em velocidade para Watkins, que dominou, carregou, driblou dentro da área e bateu pro gol.
SAKA EMPATA!
O Arsenal se organizou e começou a ficar com a bola no campo de ataque. Assim, conseguiu o empate aos 16 minutos. Em bola cruzada na área, o zagueiro Mings afastou errado e a bola sobrou nos pés de Saka, que mandou de primeira para marcar um golaço.
GOLAÇO DE COUTINHO!
O Aston Villa voltou a ficar à frente do placar com um golaço de Coutinho aos 31 minutos. A equipe subiu ao ataque pelo lado esquerdo com Álex Moreno e rolou na entrada da área para Buendía, que fez o corta-luz, e deixou para o brasileiro que dominou e bateu no contrapé do goleiro Ramsdale.
ARSENAL PRESSIONA
Na volta do intervalo, o Arsenal se organizou e criou grandes chances em busca do empate. Os jovens Saka e Nketiah dominaram e chegaram a colocar duas bolas na trave. Enquanto isso, o Aston Villa ficou recuado e teve dificuldades para sair em contra-ataque.
TUDO IGUAL DE NOVO!
Após pressionar, o Arsenal conseguiu um escanteio e, em jogada ensaiada, marcou o gol de empate. Aos 15 minutos do segundo tempo, Odegaard rolou para Zinchenko acertar um belo chute de primeira no canto do gol.
INACREDITÁVEL
E o Arsenal ficou muito perto de virar o jogo logo em seguida. Em vacilo da defesa do Aston Villa, Saka roubou a bola dentro da área e rolou para Odegaard na reta da marca do pênalti. O meia pegou mal na bola e mandou para fora cara a cara com o goleiro.
VIRA E FECHA O PLACAR!
O Arsenal não desistiu e virou o jogo. No fim da partida, Jorginho recebeu de fora da área e mandou uma bomba. A bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Emiliano Martínez e entrou. Em seguida, com o goleiro do Aston Villa fora da área, Martinelli recebeu e carregou a bola até dentro do gol para fechar o placar.