Com gol de Paulinho, time do Felipão avança à semifinal do Mundial
Guangzhou Evergrande (CHI) venceu o América do México (MEX) por 2 a 1, de virada, com gol nos acréscimos. Agora, vai encarar o Barcelona (ESP), na próxima quinta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Com um gol de Paulinho, ex-Corinthians, já nos acréscimos da partida, o Guangzhou Evergrande (CHI) venceu o América do México (MEX) por 2 a 1, de virada, na manhã deste domingo, e conseguiu classificar-se à semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O time de Felipão, agora, terá o Barcelona (ESP) pela frente, na próxima quinta-feira. A partida poderia ser um reencontro entre o treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 e Neymar, mas o atacante, com uma lesão muscular, só atuará na competição caso o Barça chegue à final.
A primeira tentativa da partida foi justamente de Paulinho, que, logo aos dois minutos, chutou de longe, mas mandou por cima da meta. A etapa inicial foi de chances para os dois lados. O Guangzhou Evergrande arriscava, o América respondia. O América atacava, o Guangzhou também ia à frente. Outro brasileiro na partida, Robinho tentou balançar a rede em chute de fora da área, mas parou no goleiro Muñoz. O camisa 1 da equipe mexicana ainda evitou um gol de Ricardo Goulart, já quase no fim do primeiro tempo, depois de o ex-atacante do Cruzeiro aproveitar sobra na área e chutar cruzado.
Relacionadas
O América do México voltou para o segundo tempo mais atento e já nos minutos iniciais conseguiu criar boas oportunidades. Depois de alguns desperdícios, o gol. Após jogada de Benedetto, pela direita, Peralta, sem marcação, cabeceou para abrir o placar. O gol, porém, fez com que o time da China melhorasse e, por alguns instantes, tomasse conta das ações. Aos 24 minutos, uma tabela entre Ricardo Goulart e Elkeson, ex-Botafogo, quase gerou o empate.
Mas o gol do Guangzhou ainda sairia de uma jogada de um brasileiro. Aos 35 minutos, Paulinho puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para Gao Lin ajeitar e Zheng Long finalizar, deixando tudo igual. Campeão do Mundial em 2012, pelo Corinthians, Paulinho apareceria novamente e, agora, de forma mais ainda decisiva. Após cobrança de escanteio, aos 47 minutos do segundo tempo, quando tudo caminhava para a igualdade no tempo normal, o volante subiu mais alto que a zaga mexicana e, de cabeça, fez o gol da virada.
Agora, o time chinês encara o Barcelona, campeão da Champions League, na próxima quinta-feira. Já o River Plate (ARG), que venceu a Libertadores, aguarda o resultado do confronto entre Sanfrecce Hiroshima (JAP) e TP Mazembe (COD).
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias