Com Hart no gol, City faz o simples e assegura vaga na Champions
Manchester City não dá chance ao azar e comprova favoritismo com vitória por 1 a 0 sobre o Steua Bucareste. Resultado garante os ingleses na fase de grupos da competição
- Matéria
- Mais Notícias
Na tarde desta quarta-feira, Manchester City e Steua Bucareste voltaram a se encontraram para definir a equipe classificada à fase de grupos da Champions League. No Etihad Stadium, na Inglaterra, os Citizens não deram chance ao azar, dominaram a partida e venceram por 1 a 0, com gol de Fabian Delph.
Ao contrário do primeiro confronto, que terminou com a goleada dos ingleses por 5 a 0, na Romênia, a equipe de Pep Guardiola só conseguiu levar perigo aos 24 minutos. Nolito deu um belo voleio, mas o goleiro Cojocaru fez a defesa e recebeu os aplausos da torcida visitante.
Quem também recebeu incentivo foi Joe Hart. O arqueiro e capitão do City foi barrado por Guardiola nos primeiros jogos da temporada e chegou a abandonar o treino desta última terça-feira após se desentender com o técnico espanhol. Apesar de ser cotado para deixar o clube, ele retornou à meta contra o Steua, mas nem precisou sujar o uniforme. Parte disso se deve a postura conservadora adotada pelos romenos na primeira etapa. A equipe do técnico Laurentiu Reghecampf foi a campo sem seus principais jogadores, já que o goleiro Nita e meia Staciu, ambos da seleção romena, começaram no banco.
Relacionadas
Na etapa final, o panorama mudou. Apesar de manter maior posse de bola, característica principal dos times de Guardiola, o City, enfim, conseguiu ser efetivo. Aos 11 minutos, depois de jogada trabalhada pelo lado direito do campo, Navas achou espaço e cruzou para o meio da área. Delph foi mais alto e cabeçou sem chances para o goleiro.
Aberto o placar, o City ainda criou mais algumas chances, mas, sem grande esforço, conseguiu controlar e fazer o tempo passar. No final da partida, Hart foi homenageado pela torcida que gritava: 'Se você ama Joe Hart, fique de pé!'. O goleiro retribuiu o carinho batendo no peito.
Com o resultado, o City confirmou o favoritismo, bateu os romenos por 6 a 0 no placar agregado e confirmou sua classificação para a fase de grupos da Champions League.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias