Com um a mais, Eslováquia vence a Polônia na estreia da Eurocopa; Lewandowski tem atuação apagada
Melhor jogador do mundo é pouco acionado e Eslováquia aproveita momento com jogador a mais em campo para somar os primeiros três pontos na competição de seleções
- Matéria
- Mais Notícias
A Eslováquia começou a Eurocopa com o pé direito. Nesta segunda-feira, a seleção do técnico Stefan Tarkovic encarou a Polônia na Gazprom Arena, em São Petersburgo, na Rússia, e venceu por 2 a 1. Szczesny (contra) e Skriniar fizeram para os eslovacos, enquanto Linetty balançou as redes para os poloneses.
+ Veja a tabela e os jogos da Eurocopa
Relacionadas
GOL CONTRA OU NÃO?
A Eslováquia abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, depois de uma jogada fantástica de Róbert Mak. O camisa 20 recebeu na esquerda, encarou a marcação, deixou dois para trás e finalizou na trave do goleiro Szczesny. A bola bateu nas costas do arqueiro e voltou para o gol. A arbitragem deu gol contra.
VOLTOU BEM
Precisando do resultado, a Polônia voltou para a etapa final pressionando a Eslováquia. E logo com 30 segundos, os poloneses empataram. Em bola de pé em pé, Klich entregou para Rybus dentro da área, que rolou para Linetty bater de primeira e deixar tudo igual na Gazprom Arena.
UM A MENOS
Quando a Polônia começou a se animar por conta do gol de empate, um balde de água fria foi jogado sobre a cabeça do time do técnico Paulo Sousa. Aos 17 minutos da etapa final, o meio-campista Krychowiak levou segundo cartão e deixou os poloneses com dez jogadores em campo.
ZAGUEIRO ARTILHEIRO
Sete minutos após ficar com um homem a mais, a Eslováquia chegou ao gol da vitória na Rússia. Depois de cobrança de escanteio pela direita, Hamsik desviou a bola na primeira trave e o zagueiro Skriniar dominou e bateu forte para não dar chances ao goleiro Szczesny.
MELHOR DO MUNDO APAGADO
Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, o polonês Robert Lewandowski teve atuação apagada na derrota para a Eslováquia. Capitão de sua equipe, o camisa 9 foi pouco acionado no comando de ataque e não teve grandes chances para balançar as redes do goleiro Dúbravka.
SEQUÊNCIA
A Eslováquia volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara a Suécia. A Polônia, por sua vez, entra em campo no sábado, contra a Espanha.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias