Com Milan e PSG, ‘grupo da morte’ afunila e é destaque nesta quarta-feira de Champions
Equipes se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental
A terceira rodada da fase de grupos da Champions League termina nesta quarta-feira (25). Oito jogos de quatro grupos diferentes serão disputados, com destaque para os duelos do Grupo F, considerado o mais complicado desta edição do maior torneio de clubes do planeta.
+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Líder do "grupo do morte", o Newscastle recebe o lanterna Borussia Dortumund, no St Jame's Park, e busca manter o ótimo momento que vive na temporada. Invictos há oito partidas, os Magpies vêm de cinco vitórias seguidas dentro de casa e podem abrir cinco pontos de vantagem em relação ao terceiro colocado.
Do outro lado, o Dortmund procura se recuperar na competição. Apesar de invicto na Bundesliga, o clube alemão ainda não venceu na Liga do Campeões e soma apenas um ponto.
No outro confronto do grupo, PSG e Milan se enfrentam no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Derrotado pelo Newcastle por 4 a 1 na última rodada, o time francês necessita da vitória para não deixar os ingleses se distanciarem na liderança da chave. Para isso, os parisienses precisarão quebrar um tabu: vencer pela primeira vez os rossoneros. Ao todo, são dois triunfos dos italianos, e dois empates.
Já o Milan, embora invicto, busca sua primeira vitória na competição. A equipe italiana empatou sem gols com o Newcastle e o Borussia Dortmund nas duas primeiras rodadas e precisa de um resultado positivo para não se complicar na tabela de classificação.
CAMPEÃO EM CAMPO
Atual campeão da Champions League, o Machester City encara o Young Boys, na Suíça. Os comandados de Pep Guardiola passaram por um período conturbado em setembro, em que perderam três partidas seguidas em competições nacionais, a pior sequência do técnico espanhol à frente do clube.
No entanto, venceram as duas primeiras partidas da Champions e podem encaminhar a classificação em caso de vitória nesta quarta (25).
EM BUSCA DO MATA-MATA
O Barcelona recebe o Shakhtar, no Estádio Olímpico, e busca manter os 100% de aproveitamento. Eliminado nas últimas duas fases de grupo da competição continental, o clube espanhol apresenta uma campanha sólida na atual edição, com duas vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido.
Um triunfo diante dos ucranianos praticamente garante os culés na fase eliminatória. Porém, Xavi Hernández terá alguns desfalques para o duelo. O Treinador não poderá contar com Lewandowski, Raphinha, Frenkie de Jong, Koundé e Sergi Roberto que estão lesionado, além de Gavi, que foi expulso na partida contra o Porto e cumprirá suspensão nesta rodada.