Com pênalti isolado no fim, Chelsea é derrotado pelo Valencia em casa
Na estreia dos clubes na Liga dos Campeões, Rodrigo marca, espanhóis vencem os Blues por 1 a 0, em Londres, e afastam crise; Barkley desperdiça cobrança para os ingleses
- Matéria
- Mais Notícias
O futebol não tem lei. Um Valencia em crise, desde a troca conturbada de seu comando técnico, venceu o Chelsea em Stamford Bridge, por 1 a 0, com gol de Rodrigo, na estreia dos dois clubes pelo Grupo H da Liga dos Campeões. A equipe inglesa teve a chance de diminuir o prejuízo aos 47 do segundo tempo, mas Barkley jogou para longe o pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo.
Com o resultado, a equipe espanhola fica na segunda posição da chave, liderada pelo Ajax - que venceu o Lille por três gols de diferença. Pela Champios, Valencia e Chelsea voltam a campo no dia 2 de outubro, contra holandeses e franceses, respectivamente. Pelas ligas nacionais, os Blues têm o clássico contra o Liverpool no próximo domingo, mesmo dia em que os Morcegos encaram o Leganés.
> Veja e simule a tabela da UEFA Champions League 2019/2020
Relacionadas
INÍCIO ESPANHOL
Mesmo em meio a um ambiente conturbado, desde a demissão de Marcelino, a chegada de Albert Celades e a goleada sofrida contra o Barça, pelo Espanhol, o Valencia começou melhor. Jogando fechado, a equipe neutralizava a posse de bola dos ingleses, e assustava nos contra-ataques. Rodrigo e Gameiro levaram perigo ao gol de Kepa.
NO RITMO DE WILLIAN
A primeira boa chegada do Chelsea veio apenas aos 31. Willian fez fila no meio-campo, passou por três, e bateu rasteiro de fora da área, tirando tinta da trave. A segunda melhor chance dos Azuis também caiu nos pés do brasileiro, que já nos acréscimos da etapa inicial, recebeu na grande área, matou no peito, e soltou a bomba para a boa defesa de Cillessen.
COM TOQUE BRASILEIRO
O segundo tempo seguiu na mesma toada. O Chelsea mostrava maior ímpeto, mas pecava em criatividade, assustando o Valencia apenas com a bola parada, em boa cobrança de falta de Marcos Alonso. O gol carecia de um toque brasileiro. Dani Parejo colocou na área, e Rodrigo, carioca naturalizado espanhol, se adiantou à zaga inglesa para abrir o placar em Stamford Bridge.
EURO-VAR
Na busca de reduzir o prejuízo, o Chelsea se lançou à frente. A pressão surtiu efeito quando, aos 47, a equipe londrina teve pênalti após toque de mão de Weiss na grande área - assinalado com o auxílio do VAR. Confiante, Barkley pediu a bola para Willian, mas jogou longe, por cima do travessão do Valencia - que levou a vitória fora de casa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias