Joia faz hat-trick histórico, e Salzburg goleia o Genk na Champions
Erling Braut Haland, jovem atacante norueguês famoso por ter marcado 9 gols em um jogo do Mundial Sub-20, marcou o primeiro hat-trick dessa edição da Champions em 45 minutos
Deu asas! Em Salzburgo, o Red Bull mostrou muita energia para o seu primeiro jogo na história da Champions. Em casa, o time não tomou conhecimento do Genk, e com o jovem Haland inspirado, venceu o time belga por 6 a 2. Haland foi autor de três gols da goleada, assim como Hwang, Szoboszlai e Ulmer, que completaram o placar elástico. Lucumi e Samata descontaram.
Com a goleada aplicada nesta terça, o Red Bull Salzburg termina a primeira rodada com a liderança do Grupo E graças ao saldo de gols, a frente do Napoli, que venceu o Liverpool, no outro jogo do grupo.
>>> VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE
COMEÇOU COM TUDO
Para quem nunca tinha jogado a fase de grupos da Champions, o Salzburg começou com o pé direito. Logo aos dois minutos de jogo, após vacilo da zaga, a bola sobrou nos pés de Erling Braut Haland, e o jovem não se afobou para finalizar e abrir o placar.
AMPLIOU
Na marca de 34 minutos, Haland voltou a balançar as redes. Novamente em uma falha da zaga do time belga, o atacante aproveitou para sair frente a frente com o goleiro e fazer o segundo. Dois minutos depois, em mais uma falha da defesa, Hwang marcou o terceiro do time austríaco.
DESCONTOU
Com três gols de desvantagem, o Genk foi buscar um gol para ensaiar uma possível reação, e após bola na área, Lucumi aproveitou confusão entre o ataque belga e a defesa do Salzburg para finalizar e descontar aos 40 minutos.
HAT-TRICK!
Mas o que parecia ser um sopro de esperança para o time belga virou pesadelo. Aos 45 minutos, em jogada pelo lado esquerdo de ataque, Hwang cruzou para o meio da área e Haland, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para as redes e completar seu hat-trick, o primeiro desta Champions. Antes do intervalo, ainda restou tempo para Szoboszlai marcar o quinto do time austríaco.
MARCHA LENTA
Se o primeiro tempo de partida foi de seis gols, a etapa final foi bem mais econômica. O Genk descontou logo aos cinco minutos, quando Samata fez de cabeça. Mas o último gol do jogo foi do Salzburg, que fechou a goleada com Ulmer, em finalização cruzada após linda tabela.