A vitória no clássico chegou em hora certa para dar ânimo na luta pela vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. O Manchester United venceu o Chelsea, fora de casa, por 2 a 0, e se aproximou do 'top four' do Campeonato Inglês, ficando apenas três pontos atrás dos Blues. O placar foi aberto aos 45 do primeiro tempo, com Martial. Maguire fechou aos 21 do segundo tempo.
VEJA A TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS
Os gols
Wan-Bissaka avançou pela direita, fez bela jogada e cruzou para Martial, aos 45 do primeiro tempo, abrir o placar de cabeça. Já no segundo tempo, Maguire completou belo escanteio cobrado por Bruno Fernandes e fechou o placar.
VAR polêmico
O VAR anulou o que seria o gol de empate do Chelsea. Aos 32 do segundo tempo, Zouma marcou, mas o VAR viu uma falta de Azpilicueta em Williams. Mas o que aconteceu foi que, no início da jogada, Fred empurrou o espanhol, que acabou empurrando o lateral do Manchester United.
Carrasco francês
Martial marcou quatro gols nos últimos três jogos contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês. Além disso, ele é o terceiro jogador a marcar contra os Blues dentro e fora de casa na mesma temporada da Liga, depois de Wayne Rooney, em 2011/12 e Eric Cantona, em 1992.
Volantes em alta
Mais uma bela partida de Fred e Bruno Fernandes. Com a lesão de Pogba, os dois assumiram o meio de campo e tiveram mais uma grande atuação. O brasileiro coloca muita dinâmica no meio e o português é um belo finalizador. Inclusive cobrou uma falta na trave.
Quase gol de estreante
Ighalo, que não jogava desde dezembro, entrou nos acréscimos e quase marcou seu primeiro gol com a camisa do Manchester United. A bola parou em uma bela defesa de Caballero.
Batshuayi mal
O atacante teve a responsabilidade de substituir Abraham. Teve boas chances para abrir o placar, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas.
Problema para Lampard
Um dos destaques da equipe e um dos melhores volantes do mundo, Kanté saiu com 10 minutos do primeiro tempo, por uma lesão.
Briga quente pela Liga dos Campeões
Com 41 pontos, o Chelsea é o quarto colocado. Mas, com a derrota, vê Tottenham, Manchester United e Sheffield mais próximos. Os Red Devils diminuíram a distância de seis para três pontos.