Com referências ao passado, Manchester City lança novo escudo
Símbolo é bem semelhante ao utilizado entre 1972 e 1997 e tem a data da fundação
- Matéria
- Mais Notícias
Antes do jogo deste sábado contra o Sunderland em casa, o Manchester City divulgou oficialmente o seu novo escudo. Com fortes referências ao símbolo usado entre 1972 e 1997, o distintivo teve forte participação da torcida, que escolheu quais seriam as referências que teriam.
Relacionadas
A mais óbvia é a mudança para o estilo redondo. Apenas 34% dos que votaram escolheram pela manutenção da águia que está na camisa atualmente. Outros três símbolos foram muito lembrados. O navio de Manchester, que aparece também nos escudos anteriores, que simboliza o comércio pela água, foi lembrado por 85% das pessoas. Os três rios foi citado por 67%, enquanto a rosa vermelha teve 60% de citações. O nome do clube está escrito na borda, assim como o ano de fundação.
- O clube sabe a importância do seu patrimônio para a torcida e garantiu que a torcida fosse consultada, e é um privilégio fazer parte deste processo. O escudo é descrito como moderno e original, é um escudo autêntico do clube e da cidade. Estou satisfeito, particularmente, pelo fato de a data de fundação estar lá - disse Gary Jomes, historiador do futebol de Manchester.
Love the new badge 😍 Come on City!!! @MCFC #mcfc #cityvsafc pic.twitter.com/SyLJr0waiS
— Tina Preston (@garridosgirl) December 26, 2015
O escudo foi lançado antes do jogo, e até já tinha bandeirão em referência a ele. Ele será utilizado a partir da próxima temporada.
- Estou realmente ansioso em vestir esse escudo. É algo novo. É isso que eu amo nesse clube e nessa jornada desde que cheguei. Sempre há algo novo, animador e positivo - disse Hart, jogador mais antigo do atual elenco.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias