Com time recheado de brasileiros, Shabab Al-Ahli conquista feito inédito no futebol dos Emirados Árabes
Equipe conquistou título em todas as categorias do futebol
O Shabab Al-Ahli, que conta com os brasileiros Igor Jesus (ex-Coritiba), Yuri Cesar (ex-Flamengo), Renan (ex-Palmeiras), Guilherme Bala (ex-Flamengo) e Caio Eduardo Buiu (ex-Vasco) conquistou um feito inédito no futebol dos Emirados Árabes no último final de semana. Com a confirmação do título da UAE Pro League, o clube se sagrou campeão de todas as categorias do futebol dos Emirados, desde a sub-11 até o profissional.
Para celebrar o feito, o clube promoveu no último sabado, após a vitória do time profissional sobre o Ajman por 1 a 0, pela última rodada da UAE Pro League, uma verdadeira festa dentro de campo reunindo todos os elencos campeões na temporada, o sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16, sub-17, sub-21, a equipe B profissional e a principal.
+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!
O time principal do Shabab Al-Ahli é dirigido pelo treinador português Leonardo Jardim, que já passou por clubes como Olympiacos, Sporting e Mônaco. O comandante também chegou a ser cotado para assumir o Flamengo após a saída do compatriota Jorge Jesus, em 2020. No entanto, o Rubro-Negro acertou a contratação de Domènec Torrent.
Essa foi a oitava vez que o time principal do Shabab Al-Ahli conquistou o campeonato nacional dos Emirados Árabes. A última havia sido há 7 anos, na temporada 2015-2016.