O Barcelona foi nesta quarta-feira à pequena Villanueva de la Serena, em Extremadura, para enfrentar o Villanovense pela quarta fase da Copa do Rei, e deixou o pequeno time da Quarta Divisão pelo menos sonhar. Sem os seus astros, todos poupados, o Barça ficou apenas no 0 a 0 na abertura desta etapa do torneio, que terá o seu complemento apenas no dia 2 de dezembro.
Ainda nesta fase, o Real Madrid pega o Cádiz, o Valencia visita o Barakaldo, o Atlético de Madrid enfrenta o Reus Deportiu, enquanto Sevilla terá pela frente o Logroñés. Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona no sábado. Fora de casa, pega o Getafe pela décima rodada.
Com um elenco enxuto e com vários jogadores lesionados, Luis Enrique resolveu poupar praticamente todos os jogadores. Dos grandes astros do time, apenas Rakitic e Daniel Alves foram relacionados, e mesmo assim, ficaram no banco de reservas. A situação acabou obrigando o treinador a escalar o brasileiro Adriano, lateral-esquerdo de origem, como atacante. Entre os outros escalados, muitos jovens da base ficaram ao lado de Douglas, Vermaelen e Mathieu, os mais experientes em campo.
O Barcelona, sem entrosamento, não conseguiu se encontrar em campo. O Villanovense, que disputa apenas a Segunda B, equivalente à Terceira Divisão, e é apenas o 11º do Grupo 4. Ainda assim, demonstrou muita raça na marcação e até conseguiu criar algumas oportunidades. Suficiente para arrancar gritos de "sí se puede" da torcida presente no Estádio Romero Cuerda.
Na etapa final, mesmo com as mudanças, não houve gol, e o Barcelona precisa apenas ganhar na volta, que será no Camp Nou, para garantir sua ida às oitavas de final.