Com três gols de Giroud, Arsenal bate o Olympiacos e avança às oitavas
Bayern de Munique, que entrou na rodada já classificado, venceu o Dínamo Zagreb e confirmou a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira, o Arsenal foi à Grécia com a difícil missão de derrotar o Olympiacos por dois gols de diferença ou uma vitória simples a partir de 3 a 2. E, no lotado Estádio Karaiskákis, os ingleses contaram com uma atuação de gala do atacante Giroud, que marcou todos os gols na vitória por 3 a 0, garantindo os Gunners nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Tanto o Olympiacos quanto o Arsenal terminaram a fase de grupos com 9 pontos. Porém, o time de Arsène Wenger ficou com a segunda colocação do Grupo F por conta da vantagem no saldo de gols no confronto direto entre os clubes. No jogo de ida, em Londres, os gregos venceram por 3 a 2.
GIROUD FAZ HAT-TRICK E CLASSIFICA O ARSENAL
Conforme prometido pelo técnico Marco Silva antes da partida, o Olympiacos não apoiou-se na vantagem do empate e dominou as ações no início do jogo. No entanto, os gregos não conseguiram superar a defesa do Arsenal. Assim, o time de Wenger não teve sua meta ameaçada, mas também não ameaçou o adversário.
Depois de 25 minutos sonolentos, a partida enfim esquentou no Estádio Karaiskákis. Os Gunners passaram a ter mais espaço e Özil deu um lindo passe para Ramsey. Pela esquerda, o meia cruzou para Giroud, que cabeceou no canto direito de Jiménez, abrindo o placar: 1 a 0. Até o intervalo, o Olympiacos arriscou com Masuaku e Pardo, mas Cech fez boas defesas.
O Arsenal voltou para etapa final precisando de um gol, pelo menos, para avançar às oitavas de final. E não demorou mais de quatro minutos para Giroud marcar seu segundo gol e colocar os Gunners em vantagem. O chute de pé esquerdo do centroavante veio após uma grande jogada individual de Campbell.
Então, a necessidade do gol passou a ser do Olympiacos. Porém, o time grego sentiu o baque e antes de voltar a finalizar quase sofreu o terceiro, em chutes de Walcott. Ao partir com tudo para o ataque, os mandantes foram castigados.
Aos 22, o Arsenal encaixou belo contra-ataque e a bola chegou novamente a Giroud. Desta vez, o centroavante chutou cruzado e Elabdellaoui impediu a bola com a mão: pênalti marcado. Penalidade cobrada e convertida pelo francês, dono do jogo.
Após o terceiro gol de Giroud, o Olympiacos precisava empatar a partida para se classificar. Apesar da insistência dos gregos, o milagre não veio: Arsenal nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
LEWANDOWSKI MARCA DOIS E O LÍDER BAYERN VENCE MAIS UMA
A liderança do Grupo F pertence ao Bayern de Munique. Classificado com uma rodada de antecedência, o time de Pep Guardiola visitou o Dínamo Zagreb e, mesmo com uma equipe alternativa, venceu por 2 a 0. Após uma primeira etapa sem gols, Robert Lewandowski balançou as redes duas vezes, chegando a sete gols na competição. Os Bávaros acabaram a fase de grupos com 15 pontos, 19 gols a favor e apenas três contra.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias