Como os jornais de Espanha e França tratam o massacre do PSG
Jornais catalães destacam a falta de identidade da equipe de Luis Enrique, principalmente. Jogo de volta será apenas no dia 8 de março
- Matéria
- Mais Notícias
Goleada e pressão para cima do Barcelona. A massacrante derrota dos espanhóis diante do Paris Saint-Germain, na última terça-feira, em confronto válido pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, agitou as bancas de jornais Europa afora.
Na Espanha, entre os diários da Catalunha, a indignação é explícita. O "Mundo Deportivo", com a manchete "Desastre", chega a falar em um time sem alma e sobre a ampla superioridade por parte dos parisienses.
O "Sport" é outro que vê uma falta de identidade da equipe de Luis Enrique, que tem sofrido bastante pressão interna, de acordo com a rádio "Cope". Em sua capa, o jornal destaca a frase "Este não é o Barça".
Já a imprensa madrilenha, que, sempre que há uma oportunidade, cutuca o maior rival do Real Madrid, chama a atenção para o atropelo do PSG. O "As" fala em "Perda total", trazendo a foto de Di María, autor de dois dos quatro gols dos franceses e ex-Real. O "Marca", por sua vez, trata o vexame dos catalães como "Desastre" e frisa o feito de Unai Emery, antigo treinador do Sevilla.
Já pelo lado vencedor, na França, o renomado "L'Equipe" também enaltece o meia argentino em comemoração de um dos gols. Além disso, traz na manchete o termo "Prodigioso" e o placar avassalador (4 x 0) em um tamanho considerável em seu espaço nobre.
VOLTA
Visando tirar a diferença e apagar o vexame da última terça, o Barcelona tentará, no Camp Nou, reverter a ampla vantagem do Paris Saint-Germain. O jogo de volta será realizado no dia 8 de março.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias