Confira os principais destaques da primeira rodada da Champions
CR7 e Messi em branco, encontro de gerações, revelações, decepções e muitos gols... Liverpool e Real Madrid perderam, enquanto Bayern e City não decepcionaram
- Matéria
- Mais Notícias
Vitórias categóricas, revelações, bom desempenhos de grandes equipes e derrotas marcantes. Gols nos últimos minutos, pênaltis decisivos desperdiçados e encontro de gerações. A primeira rodada da Liga dos Campeões não decepcionou.
O Real Madrid foi goleado pelo PSG sem chutar uma bola na direção do gol. Cristiano Ronaldo e Messi não marcaram, mas Haland, de 19 anos, do RB Salzburg, fez um hat-trick e chamou atenção. Bayern e City não decepcionaram, Tottenham, Chelsea e Barcelona, porém, não foram bem. Confira os principais destaques.
Relacionadas
TROPEÇOS
A primeira rodada foi marcada por tropeços de equipes tradicionais. O Tottenham abriu 2 a 0, mas cedeu o empate para o Olympiakos, fora de casa. A Internazionale estreou, em casa, contra o Slavia Praha e quase perdeu. Os Nerazzurri buscaram o empate, em 1 a 1, no último minuto. O Chelsea, por sua vez, estreou com derrota. A equipe de Frank Lampard desperdiçou um pênalti e perdeu para o Valencia, por 1 a 0.
PEQUENOS SURPREENDEM
O Lokomotiv Moscou venceu o Bayer Leverkusen, por 2 a 1, fora de casa. O Dínamo de Zagreb goleou a Atalanta, por 4 a 0, com três gols de Orsic. Quem também fez bonito foi Haland: o jovem atacante norueguês de 19 anos fez um hat-trick contra o Genk e o RB Salzburg venceu, por 6 a 2.
SEM DECEPÇÃO
O Bayern de Munique não deu chances para a zebra e venceram, por 3 a 0, o Estrela Vermelha, com gols de Coman, Lewandowski e Thomas Muller. O Manchester City, fora de casa, repetiu o resultado dos Bávaros, mas sobre o Shakhtar Donetsk. Mahrez, Gundogan e Gabriel Jesus marcaram.
E OS ARTILHEIROS?
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo disputaram as dez últimas artilharias da Liga dos Campeões. Nesta rodada, porém, ambos passaram em branco. Voltando de lesão, o craque argentino estreou na temporada no empate, em 0 a 0, contra o Borussia Dortmund. O português, por sua vez, não marcou contra o Atlético de Madrid, tradicional vítima, apesar de quase fazer um golaço nos minutos finais. A Juventus empatou, em 2 a 2, com o Atleti.
PÊNALTIS DECISIVOS
Marco Reus não estreou na competição. Ídolo do Borussia Dortmund, o craque alemão parou nas mãos de Ter Stegen e desperdiçou o pênalti que poderia ter encaminhado a vitória sobre o Barcelona. Na derrota para o Valencia, o Chelsea teve a chance do empate. Barkley se impôs e venceu a "disputa" com William para ser o cobrador. O inglês, porém, isolou a cobrança.
DERROTA MERENGUE OU VITÓRIA PARISIENSE?
Destaque da última janela de transferências e colecionador de eliminações na Champions, o PSG venceu o Real Madrid, maior vencedor da competição, com uma vitória categórica. Com show de Di Maria, autor de dois gols, os parisienses foram superiores aos Merengues, mesmo sem Neymar, Mbappé e Cavani. O triunfo, por 3 a 0, foi um dos destaques da rodada.
ESTREIA OFUSCADA
Os grandes espanhóis não tiveram boa estreia. O Real Madrid foi derrotado pelo PSG sem dar nenhum chute na direção do gol de Keylor Navas. O Atlético de Madrid começou bem, mas teve que buscar, no sufoco, o empate com a Juventus, por 2 a 2. O Barcelona fez um jogo apático contra o Dortmund e deixou evidente problemas ofensivos.
CAMPEÃO DERROTADO E GOLEADAS
Atual campeão, o Liverpool foi derrotado pelo Napoli, fora de casa, por 2 a 0. Carlo Ancelotti continua como uma pedra no sapato de Jurgen Klopp. Mertens e Llorente marcaram os gols da vitória napolitana. Esse pode ser considerado um "placar magro" na rodada. Dos 16 jogos, dez tiveram, pelo menos, três gols marcados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias