Amigo de Mbappé e ‘desafeto’ de Neymar: conheça o dirigente pivô de polêmica no PSG
Português foi contratado pelo Paris Saint-Germain neste temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta semana, Luís Campos começou a ganhar mais notoriedade entre o público por ter sido pivô de uma discussão com Neymar e Marquinhos, após a derrota do Paris Saint-Germain diante do Monaco, pelo Campeonato Francês. De acordo com o "L'Équipe", os brasileiros não teriam gostado do tom da cobrança do diretor esportivo e o conflito no vestiário foi criado.
Contratado há menos de um ano para ocupar o lugar deixado por Leonardo, Luís Campos é um dos nomes fortes e de mais confiança dos donos do PSG. Mas também de Kylian Mbappé, com quem o veterano tem uma relação especial e próxima desde o período em que o atacante foi revelado no Monaco.
Relacionadas
+ Brasil realizará amistoso com técnico interino! Veja quem pode aparecer na lista de Ramon Menezes
QUEM É LUIS CAMPOS?
Após tentar ganhar a vida como treinador de futebol, Luís Campos ganhou notoriedade nos bastidores do esporte, principalmente após seu sucesso no Monaco. Contratado na temporada 2013/2014, o dirigente foi um dos responsáveis pela montagem de um grande elenco com nomes como Fabinho, João Moutinho, James Rodríguez, Falcao García e Anthony Martial.
Na temporada seguinte, o dirigente conduziu a contratação de Bernardo Silva junto ao Benfica, e, em 2015/2016, era um dos nomes mais fortes do clube que deu as condições para que Kylian Mbappé pudesse jogar e se desenvolver. Em junho de 2016, o português deixou a equipe do principado e o Monaco conquistou a Ligue 1 em 2016/2017.
Após o período sabático, Luís Campos aceitou o desafio de assumir o cargo de diretor esportivo do Lille. Em três temporadas, o português montou mais um grande elenco com as presenças de Gabriel Magalhães, Renato Sanches e Victor Osimhen. Proporcionalmente, o dirigente conseguiu fazer grandes vendas e foi responsável por montar o plantel que viria a ser campeão francês em 2020/2021, embora tenha deixado o clube em dezembro de 2020.
COMO CHEGOU AO PSG?
Após três temporadas sem o sucesso esperado, Leonardo foi mandado embora do Paris Saint-Germain com alguns problemas internos acumulados. Na época, diversos veículos da imprensa francesa creditavam a saída do brasileiro à renovação de contrato de Kylian Mbappé, que teria pedido a chegada de Luís Campos no clube.
O dirigente conhece o craque do Paris Saint-Germain desde que o jovem era apenas um adolescente de 14 anos e com muito potencial. Coincidência ou não, Luís Campos foi anunciado pouco mais de duas semanas após Mbappé ter renovado seu contrato após ter ficado na mira do Real Madrid.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias