Conmebol convoca eleição e garante que vai reformar o estatuto
Presidente Juan Ángel Napout pediu renúncia
- Matéria
- Mais Notícias
Depois da renúncia e da confirmação da extradição do presidente Juan Ángel Napout, a Conmebol convocou eleições para o início do ano que vem. Em nota oficial publicada em seu site oficial, o órgão confirmou que um pleito vai acontecer no dia 26 de janeiro do ano que vem. Garantiu também que pretende fazer uma profunda reforma em seu comando e no estatuto. A decisão foi feita durante reunião nesta sexta-feira, no Paraguai.
O Comitê Executivo convocou um congresso para o mês que vem, e confirmou eleições para presidente e vice-presidente. Até lá, Wilmar Valdez vai continuar como interino no cargo máximo da entidade. As autoridades eleitas vão ficar nos seus cargos até o fim de 2019.
Relacionadas
Ainda segundo o comunicado, depois do congresso para definir os seus novos líderes, o objetivo da Conmebol será realizar uma profunda reforma nas estruturas do órgão, incluindo a administração e o estatuto.
Também foi aprovada a integração da Comissão de Assuntos Legais, com a participação das federações nacionais, para fazer essas reformas. O Comitê Executivo, através deste comunicado, também garantiu que vai continuar colaborando com as investigações que estão acontecendo pelo FBI.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias