Liberta: Conmebol deve validar final com jogo único a partir de 2019
Segundo blog, reunião nesta quinta-feira pode definir novo formato para decisões da maior competição continental. Local seria previamente escolhido, e tenderia a ser campo neutro
A decisão da Copa Libertadores da América pode ganhar um novo formato em breve. De acordo com informações do "Blog do Ohata", do UOL, cartolas das confederações filiadas à Conmebol e a cúpula da entidade estão alinhadas na direção de confirmar a final em jogo único a partir da edição de 2019.
Há expectativas de que a novidade já seja confirmada nesta quinta-feira, em reunião da entidade em Punta del Este (URU). Os cartolas também acenam com uma possibilidade em relação aos locais das finais: em 2019 e 2020, a decisão ocorrerá no mesmo estádio. Lima, capital do Peru, é forte candidata.
Segundo o blog, a Conmebol se inspira na final da Liga dos Campeões para levar à frente o modelo de final em jogo único. A final, mesmo que não envolvesse times da cidade, traria impacto entre os torcedores locais.
O anúncio com antecedência do local, com a venda antecipada de ingressos e cota para torcedores dos dois clubes são alguns dos trunfos considerados. Além disto, a malha aérea que circula o país e a modernidade do estádio seriam avaliados.