Conmebol lança documentário sobre a remodelação do Estádio Centenário
Estádio histórico construído para a Copa do Mundo de 1930 foi remodelado para as finais da Libertadores e Sulamericana de 2021<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A Conmebol divulgou nesta segunda-feira um documentário sobre a remodelação do histórico Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O filme conta como o estádio foi revitalizado para receber as finais da Libertadores e Sulamericana de 2021 - as primeiras decisões com público após a pandemia do Covid-19.
Relacionadas
+ Mbappé é servido por Neymar e Messi, mas deixa de lado papel de garçom no PSG
O documentário conta a história por trás do projeto da remodelação do estádio, realizado entre agosto e novembro de 2021. As obras modificaram o gramado, a iluminação, as arquibancadas, os espaços para a imprensa, os palcos e os banheiros.
- Queremos compartilhar com nossos torcedores o processo que levou consigo a remodelação do Estádio Centenário, um dos cenários mais importantes do futebol sul-americano, onde se concentra parte da história do futebol do continente, onde estiveram os jogadores mais importantes da América do Sul e que, graças à Conmebol, tem uma nova vida - contou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
O estádio foi construído para receber a Copa do Mundo de 1930, a primeira da história, vencida pelo próprio Uruguai. O Centenário é considerado o principal candidato para sediar a Copa de 2030.
🎥 ¡HISTÓRICO!
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) September 19, 2022
¡El mítico Estadio Centenario brilló nuevamente ante los ojos del Mundo! 🌎✨
Descubre en este inédito documental, de qué manera se restauró el legendario escenario de grandes hazañas del fútbol mundial 🏟️⚽
🎦 https://t.co/93w4ZkjWBk#CreeEnGrande
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias