Coronavírus: Três membros do Colônia testam positivo nos exames para o retorno da Bundesliga
De acordo com o comunicado oficial do clube, em sua rede social, ambos ficarão isolados no período de quarentena doméstica por 14 dias até que sejam realizados novos testes
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta sexta, o Colônia confirmou, por meio de sua rede social, que três membros do clube testaram positivo para o novo coronavírus nos exames realizados para um possível retorno do Campeonato Alemão. Segundo o comunicado, nenhuma das pessoas apresentaram sintomas da doença e serão isoladas no período de quarentena doméstica por 14 dias.
Relacionadas
Nach positiven Tests auf #Corona sind drei Personen beim #effzeh in Quarantäne. Das Gruppentraining kann wie geplant fortgesetzt werden. Alle Infos 👇 https://t.co/0as7sB4Z0e
— 1. FC Köln (@fckoeln) May 1, 2020
- A Colônia realizou toda a sua equipe, bem como seu pessoal de treinamento e supervisão, os testes COVID-19 e três pessoas apresentaram resultados positivos . Nenhum apresentou sintomas e após uma avaliação dos casos pela autoridade sanitária. Responsáveis, as três pessoas que deram positivo terão que passar por uma quarentena doméstica de 14 dias. O treinamento em Colonia pode continuar conforme o planejado, devido às medidas de controle de higiene e infecção implementadas desde 6 de abril - afirmou em comunicado oficial, no site do clube.
A Bundesliga foi interrompida no início de março e desde então segue sem previsão para uma possível volta de suas atividades. No entanto, os dirigentes dos principais clubes do país alegam que se o campeonato não voltar nos próximos meses, a liga entrará em colapso.
Para eles, a tendência é que os 82 jogos que faltam sejam disputados com os portões fechados, e o mínimo de pessoas nos estádios. No entanto, nenhuma data ainda foi definida, já que o risco de contágio é alto. Uma das principais consequências do encerramento da temporada fora do campo é o prejuízo financeiro que todos os clubes da Bundesliga podem ter.
Conforme divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o último relatório mostra que chegaram a 140 mil o número de mortos por coronavírus em toda a Europa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias