Coronavírus: Uefa decide suspender a Champions League e a Liga Europa
Principais torneios de clubes do continente têm suas atividades paralisadas devido ao surto da doença. Na terça, a entidade fará reunião e definirá os novos rumos das competições
- Matéria
- Mais Notícias
Em nota oficial, a Uefa anunciou a suspensão da Liga dos Campeões, Liga Europa e Youth League em virtude da pandemia de coronavírus que afeta diretamente a população mundial. Dessa forma, as partidas entre Bayern x Chelsea e Barcelona x Napoli, que seriam realizadas na quarta, também não irão acontecer.
Nesta quinta, a entidade já havia suspendido as partidas entre Manchester City e Real Madrid e Juventus e Lyon, que estavam marcadas para a próxima terça-feira, em virtude da quarentena imposta aos jogadores do clube merengue e da Velha Senhora. No caso espanhol, um jogador de basquete do clube foi diagnosticado com o vírus. Já na Juventus, o zagueiro Rugani também foi contaminado com a doença.
Relacionadas
In the light of developments due to the spread of COVID-19 in Europe and related decisions made by different governments, all UEFA club competitions matches scheduled next week are postponed. #UCL and #UEL quarter-final draws have also been postponed.
— UEFA (@UEFA) March 13, 2020
Full statement: 👇
Com isso, os sorteios das quartas de finais da Champions League e da Liga Europa, que aconteceriam no próximo dia 20, também estão devidamente cancelados. Na próxima terça, dia 17, a entidade realizará uma videoconferência para definir novas medidas e soluções e idealizar os novos calendários dos torneios.
Confira o comunicado da Uefa em seu site oficial sobre a reunião do dia 17:
- À luz dos desenvolvimentos em curso na propagação do COVID-19 por toda a Europa e da mudança na análise da Organização Mundial da Saúde, a UEFA convidou hoje representantes das suas 55 federações-membro, bem como directores da Associação Europeia de Clubes e das Ligas Europeias, e de um representante da FIFPro, para participar em reuniões por video-conferência na terça-feira, 17 de Março, de modo a discutir a resposta do futebol europeu ao surto - disse a entidade.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias