Cristiano Ronaldo faz dois e Real Madrid vence mais uma no Espanhol
Vitória por 3 a 1 sobre a Real Sociedad coloca o clube na liderança provisória do torneio
Cristiano Ronaldo foi mais uma vez o nome do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O português marcou duas vezes diante da Real Sociedad na vitória por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, sendo um deles uma pintura. De quebra, igualou Neymar na artilharia do torneio. O craque ainda perdeu um pênalti, quando o placar estava em 0 a 0. Lucas Vázquez fez o terceiro. Bruma fez o de honra, também um golaço, sem chances para Navas.
O resultado coloca o Real Madrid provisoriamente na liderança do Campeonato Espanhol, com 36 pontos. Mas Barcelona e Atlético de Madrid, com 35, ainda jogam na rodada, contra o Betis e Rayo Vallecano, respectivamente. Os catalães ainda têm um jogo a menos. A Real Sociedad segue na parte inferior da tabela, com 16 pontos, em 14ª.
O Real Madrid não teve a facilidade contra a Real Sociedad. Os jogadores de frente não encontravam espaço e as finalizações não levavam tanto perigo, sendo bem defendidas por Rulli. No entanto, a arbitragem entrou em ação e marcou pênalti inexistente em Benzema. Mas Cristiano Ronaldo jogou nas nuvens, para desespero da torcida merengue.
A torcida estava impaciente com o rendimento da equipe. Mas ela ficou um pouco mais calma quando o árbitro anotou outra penalidade para o Real, após cruzamento de Bale acertar o braço de Yuri. Desta vez, CR7 cobrou bem e marcou.
42' ¡GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL de @Cristiano! | Real Madrid 1-0 Real Sociedad.
#RMLiga #HalaMadrid pic.twitter.com/tGDmNySXBx
— Real Madrid C. F. (@realmadrid) 30 dezembro 2015
Os bascos voltaram com tudo do intervalo. O também português Bruma aproveitou vacilo do compatriota Pepe, ajeitou para o pé direito e jogou no ângulo de Navas. Um golaço.
O Real ficou nervoso e as ações ofensivas ficaram escassas. Os visitantes perceberam a fragilidade emocional e foram para cima. O próprio Bruma teve grande chances, mas Navas salvou. A marcação madridista estava frouxa e facilitava os contra-ataque dos visitantes.
Mas apareceu a genialidade de Cristiano Ronaldo. Marcelo cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo, mas não pelo português, que de primeira acertou o canto de Rulli. Um lindo gol. Foi o 14ª do português no Espanhol, igualando Neymar e ultrapassando Luis Suárez.
Apesar da vantagem, o Real seguiu dando espaços, mas seguia criando algumas chances. E foi mortal em um contra-ataque. Gareth Bale recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Vázquez marcar. Foi a sétima assistência do galês no Campeonato Espanhol.